IE Talks: – Panorama Geral da Gestão de Carga Aérea do Brasil

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações:

Experiências e desafios: Um papo com Diretores Regionais.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Anfitrião:

Bernardo Levino dos Santos – Diretor Regional do IE em Curitiba/PR.

Bacharel em Engenharia Eletrônica pela FESP, licenciatura pela UNESP, pós graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, MBA pela USP com ênfase em Administração de Negócios Aeroportuários, especialização em gerenciamento de aeroportos pela IAMTI/Canadá, oficial pela Universidade de Oficiais de Jacarepaguá e Escola de Oficiais da Aeronáutica de Curitiba, sargento especialista em telecomunicações pela Escola de Aeronáutica de Guaratinguetá onde foi o 1º colocado da turma e Major por mérito.

Atuou na INFRAERO por mais de uma década nas posições de assessoria da presidência, superintendência regional, entre outras. No setor privado, em empresas como Camargo Correia, Constran em engenharia de tecnologias e sistemas aeroportuários. Na academia, foi docente da Universidade Estadual Paulista – UNESP, de Telecomunicações à Navegação Aérea no CTA e na Academia da Força Aérea. Atuou em serviços sociais na AGENDE e na OXIGÊNIO. Condecorado com a Ordem de Mérito do Radioamador Brasileiro, Mérito de Instrutor no Instituto de Logística da Aeronáutica, Gratidão da Comitiva do Presidente Bush – USA, Mérito de desenvoltura pela INFRAERO e pela Receita Federal, Troféu “Santos Dumont” da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Troféu da Força Aérea do Chile e Medalha da Força Aérea da Argentina como 1ª colocado em telecomunicações da aeronáutica, Medalha de Bronze (10 anos) e Prata (20 anos) da Força Aérea Brasileira e Medalha de Ordem do Mérito Santos Dumont, como reconhecimento do Ministro da Aeronáutica pelos destacados serviços prestados à Força Aérea e ao Brasil. Palestrante em diversos eventos acadêmicos e voluntário da ASSEA e ABEE.  É associado do Instituto de Engenharia e Diretor Regional de Curitiba/PR.

Palestrante:

Nelson Rodrigues Farias – Graduado em Análise de Sistemas pela PUC/RJ

Graduado em Análise de Sistemas pela PUC/RJ, mestre em Administração Logística pela Air Force Institute Technology (AFIT) e possui especializações na Formação de Pilotos Militares pelo Centro de Formação de Pilotos (Natal, RN), Administração de Suprimentos pela Escola de Oficiais Especialistas e de Infantaria de Guarda (Curitiba, PR), Administração de Contratos pela Defense Institute of Security Assistance Management (Ohio,USA), Planejamento de Operações Logísticas da USAF (Denver, Colorado, USA) e diversos cursos de aprimoramento nacionais e internacionais.

Participou de inúmeros cursos, simpósios e eventos relacionados a administração como participante e palestrante. Na FAB atuou profissionalmente no Parque de Material Aeronáutico do Galeão (RJ), no Instituto de Logística da Aeronáutica em diversas áreas e na Diretoria de Materiais em SP. Na INFRAERO atuou como gerente de logística no Aeroporto Internacional de Guarulhos por mais de uma década, nos aeroportos Costa do Sol Operadora Aeroportuária (Cabo Frio) e Participações Morro Vermelho. Na academia, é professor de Administração e Produção e Operação Logística, Comércio Exterior e Economia Brasileira Internacional na Faculdade Oswaldo Cruz (SP). É Consultor de novos negócios em Logística e Segurança Executiva e 4º oficial da reserva da FAB.

Wagner Borelli – American Airlines Cargo

Atualmente é gerente regional De Operações Logistica de Cargas – Brasil. Tem 29 anos de experiencia em gestão operacional, desenvolvimento e organização de processos aduaneiros e intercambio internacional, observando melhores práticas, fluxos e processos.

Realização:

Eng. Ricardo Kenzo Motomatsu – Vice-Presidente de Relações Externas

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.