13º Edição do Concurso Ousadia

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações:

  • Partido arquitetônico;
  • Materiais utilizados;
  • Concepção Estrutural;

Público-alvo:

Engenheiros formados e estudantes de engenharia civil.

Palestrantes:

Concreto FEI

A Equipe Concreto FEI possui 23 anos de existência, onde sua primeira participação nos concursos do IBRACON foi em 1997. Em sua trajetória criou uma imagem de reconhecimento consolidado como um centro tecnológico de excelência em tecnologia do concreto e suas aplicações estruturais. Sua marca associada ao Centro Universitário FEI possui um legado de alto desempenho nos últimos 6 anos, sendo 3 vezes campeã nacional e 2 vezes campeã mundial. Precisou se reinventar em cenário de pandemia e foi reconhecida pelos dois projetos que submeteu nos concursos Ousadia e Do It Youserlf promovidos de forma remota pelo IBRACON. Com valores enraizados e estruturados, o projeto tem sido fator essencial para a formação de engenheiros com forte capacitação técnica, autonomia e protagonistas de suas carreiras.

Econ

A Econ é um grupo extracurricular formado em 2015, por estudantes do curso de engenharia civil da EESC e sob a orientação do professor Ricardo Carrazedo, com o objetivo de participar dos concursos estudantis organizados pelo IBRACON. Logo no 57° Congresso Brasileiro de Concreto, em 2015, a Equipe estreou sua participação nos concursos APO e Cocar. Posteriormente, em 2016, a Econ ampliou sua participação nos concursos Concrebol e Ousadia e, desde então, participa anualmente de todos os concursos propostos pelo IBRACON. A Equipe de Concreto – USP São Carlos é constituída hoje por mais de 40 estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura, contando com amplo apoio de diversos professores do Departamento de Engenharia de Estruturas (SET) e do Instituto de Arquitetura (IAU).

Correalização:

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.