Licitações de obras públicas na prática

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações:

Ter uma discussão prática para empreendedores e profissionais que atuam ou querem atuar com obras públicas.

Aperfeiçoamento dos conhecimentos em licitações de obras e serviços de engenharia.

Apresentação dos conceitos básicos de uma licitação, modalidades de contratação, captação de editais, documentos de habilitação jurídica, fiscal, previdenciária, trabalhista, econômico financeira e técnica (capacidade técnico-profissional e operacional).

Serão abordados os principais pontos observados na sessão pública e os erros comumente verificados e passiveis de desclassificação.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes, empreendedores e todos aqueles que atuam ou querem atuar com obras públicas.

Palestrante:

Victor Moreti – engenheiro Civil

Engenheiro Civil com diversas especializações. Lato senso nas áreas de gerenciamento e planejamento de obras, projetos e gestão de infraestrutura urbana e engenharia de custos. Mestre em engenharia Civil (pavimentação) e professor de cursos de especialização.

Responsável técnico por mais de 30.000m² de áreas construídas, incluindo obras de edificações em estruturas de concreto armado e metálica, redes de água, esgoto, drenagem pluvial, canalização de córregos, urbanização de assentamentos precário e pavimentação flexível e rígida.

Atua como gerente de engenharia e consultor na área de Gerenciamento e Licitação de obras públicas. Possui vasta experiência em viabilidade e captação de novos contratos, inclusive na capacitação técnico-operacional das equipes de produção e medição das obras.

Palestrante de diversos temas. Atualmente, investe na educação continuada dos profissionais da engenharia e tem foco na implantação de ferramentas, novas tecnologias e softwares de controle e automação de processos.

Pretende desenvolver cada vez mais a divulgação de informação afim de desmistificar processos e capacitar novos empreendedores a ocupar o espaço deixado pelas grandes empreiteiras nas recentes reviravoltas da política brasileira.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Arq. Milene Costa Facioli – Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.