IE Talks: – Projeto de um novo acesso para Barcarena e Ilha do Marajó

 

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações:

Experiências e Desafios: Um papo com Diretores Regionais.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Anfitrião:

Nelci de Jesus Barbosa Margalho – Diretor Regional do IE em Belém – PA

Graduado em engenharia civil pela Universidade Federal do Pará-UFPA, especialização em Engenharia de Equipamentos, Especialização em Montagem Industrial pelo Centro de Ensino da PETROBRAS,/RJ, Especialização em Engenharia Naval pela COPPE/RJ, Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC/RJ, Especialização em Gerenciamento de Projetos nos critérios do Project Management Institute-PMI, apto para o exame para obter as certificações Project Management Professional (PMP/PMI) e capacitação em SCRUM para certificação como Professional Scrum Master (PSM/Scrum.org). Atuou por 27 anos na PETROBRAS onde exerceu funções técnicas e gerenciais, dentre as quais: Planejamento, controle e fiscalização de obras de construção civil e montagem industrial: terminais/oleodutos e refinarias, gerenciou os setores de manutenção, de inspeção de equipamentos, de reparos navais e de segurança industrial. Coordenou a implantação da qualidade total na Refinaria de Manaus, foi membro/coordenador de equipes de desenvolvimento e gestão de projetos na PETROBRAS e atuou como assessor de informática do gabinete do secretário municipal de transporte do município de São Paulo/SP. No setor privado, atuou como engenheiro de planejamento e controle de projetos de construção civil e montagem industrial. É membro do IE-Instituto de Engenharia e exerce as funções de Diretor Regional de Belém/Pará.

Palestrante:

Hito Braga de Morais – Diretor Adjunto do Instituto de Tecnologia da UFPA, Professor Titular da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará, Especialização em Engenharia Naval pela UFRJ/UFPA, mestrado em Engenharia Oceânica pela COPPE/UFRJ, Doutorado em Engenharia Oceânica COPPE/UFRJ e Pós- Doutorado pela Universidade de Southampton na Inglaterra. Fundador do curso de Graduação em Engenharia Naval da UFPA. Atualmente é Diretor Adjunto do Instituto de Tecnologia da UFPA, Professor Titular da Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica, com ênfase em Projetos de Embarcações, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de embarcação de passageiros, hidrovias, portos e transporte Aquaviário.

Realização:

Eng. Ricardo Kenzo Motomatsu – Vice-Presidente de Relações Externas

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.