IE Talks: – Shinkansen – O TAV japonês

Foto: Wikipédia/Toshinori Baba

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações: 

Experiências e Desafios: Um papo com Diretores Regionais

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Sideney Antunes Schreiner Júnior – Diretor Regional do IE em Tóquio – Japão

Graduado em engenharia civil pela Universidade de Brasília, mestre e doutor em engenharia de transportes pela Tokyo University of Marine Science and Technology (Japão), pesquisador no pós-doutorado em logística urbana na Kyoto University (Japão) e, especialista em modelagem de demanda de transportes e microssimulação de tráfego com diversas publicações técnicas e acadêmicas na área. Atuou em projetos desenvolvidos em todo Brasil, América Central, Europa, África e Ásia como profissional nas áreas de engenharia de tráfego, planejamento de transportes e logística urbana pela EWS Engenharia de Transportes (São Paulo) e na Takumi Co., Ltd. (Tóquio), ambas especializadas em modelos de simulação para mobilidade urbana e, no setor público, foi Diretor Executivo de Planejamento de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Recife. É consultor para o Banco Mundial em projetos de resiliência de infraestrutura de transportes e mitigação de impactos das mudanças climáticas na mobilidade urbana e pesquisador sênior associado à Nihon University, em Tóquio/Japão.

Convidado: 

Sérgio Lombardi – Especialista em Material Rodante, Sinalização e Energia ferroviária
Graduado em engenharia eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI e em Direito pela UNINOVE. Pós graduação em Administração pela Fundação Vanzollini e em Avaliação e Perícia pela Uninove. Atuou no setor privado nacional e internacional em todas as fases de estruturação de projetos e novos negócios: desde o mapeamento das oportunidades, formação de parcerias e consórcios, estudos de viabilidade e engenharia, documentação de qualificação, estratégias de precificação, até entrega de ofertas e negociação e no relacionamento público e privado do setor ferroviário em diversos mercados como brasileiro, europeu, americano, através de diversos projetos realizados. Possui Especialista em Material Rodante, Sinalização e Energia ferroviária. Palestrante em sistemas metroferroviarios e mobilidade urbana e Integrante da Divisão de Ferrovias do IE. Atua no setor ferroviário em desenvolvimento de negócios e gerenciamento de projetos de alta complexidade técnica, financeira e jurídica.

Realização:

Eng. Ricardo Kenzo Motomatsu – Vice-Presidente de Relações Externas

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.