Início Notícias Educação 8 cursos de pós-graduação na área de tecnologia para fazer em 8...

8 cursos de pós-graduação na área de tecnologia para fazer em 8 meses

A procura por profissionais da tecnologia vem crescendo ano após ano. Quem se destaca no mercado é quem tem experiência e conhecimento na área. E, para conquistar isso, pode ser necessário realizar um curso de pós-graduação voltado para o setor.

IGTI, Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação, oferece pós-graduações que duram menos de um ano, para quem busca conhecimento rápido. Nós separamos os 8 melhores cursos de tecnologia para você realizar em 8 meses. Confira:

Cursos de pós-graduação em tecnologia:

Todos os cursos listados têm duração de 8 meses, com início em 29 de julho. O modelo educacional é não linear, formado por trilhas de especialização compostas por dois ou mais bootcamps que integram diferentes áreas da tecnologia.

Se você ficar com dúvidas sobre os conteúdos oferecidos e a metodologia de ensino do IGTI, pode realizar aulas experimentais gratuitas ou conversar direto com os professores.

Clique aqui para mais informações sobre as pós-graduações do IGTI.

Gestão de TI

A pós-graduação de Gestão de TI colabora para a formação do gestor de TI. O curso inclui disciplinas nas diversas áreas de gestão em TI, com enfoque maior em gestão de operações, gestão executiva e governança, passando pela gestão de desenvolvimento e correlatos.

Neste curso, você irá realizar o planejamento estratégico de TI, projetar e executar a gestão executiva de projetos de melhoria dos processos nas áreas de governança, gestão de processos de negócio, engenharia de software, gestão de projetos, segurança da informação e infraestrutura de TI.

Clique aqui para saber mais.

Ciência de Dados

Essa pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do cientista de dados, abordando conceitos e práticas com o objetivo de identificar oportunidades de exploração de dados muito grandes e complexos (Big Data).

Planeje e execute iniciativas de Big Data, envolvendo atividades de extração, armazenamento, modelagem e processamento de dados disponíveis na Web e em grandes repositórios, a fim de descobrir conhecimento e obter informações aplicáveis em benefício das organizações.

Clique aqui para saber mais.

Gestão Ágil de Produto

Aprenda a trabalhar com o mindset de produto, combinando metodologias ágeis, práticas lean, técnicas e ferramentas que contemplam todo o ciclo, passando pela descoberta, desenvolvimento e operação.

Habilite-se para atuar como Gerente de Produtos com ênfase nas principais práticas de mercado, fomentando a cultura ágil, a integração desenvolvimento-operação, a melhoria contínua e redução de custos.

Clique aqui para saber mais.

Data Analytics

Esse curso colabora com a formação em análise de dados, abordando conceitos, técnicas e ferramentas que permitem a tomada de decisão orientada a dados, para profissionais sem formação em TI, tais como contadores, gestores, engenheiros, profissionais da saúde, de marketing e outros envolvidos na tomada de decisão nas organizações.

Você também vai:

  • Aprender a dominar os modelos e as tecnologias da análise de dados;
  • Construir dashboards para visualização analítica de dados e apoio à tomada de decisão;
  • Implementar uma gestão orientada por indicadores, mesmo não sendo especialista em TI e;
  • Trabalhar para a criação de uma cultura orientada a dados na empresa e obter melhores resultados para o negócio.

Clique aqui para saber mais.

Gestão Ágil de Projetos

A pós-graduação permite a formação de Gerente de Projeto, seja ele um líder em empresas tradicionais ou empresas que adotam abordagem ágil, abordando conceitos e práticas sobre os principais processos e ferramentas da área.

Planejar, controlar e executar projetos em médias e grandes empresas é o que você aprenderá neste curso, sempre aplicando as melhores práticas tradicionais e/ou ágeis de gerenciamento de projetos.

Clique aqui para saber mais.

Business Intelligence

A pós-graduação tem como objetivo apresentar os fundamentos básicos e avançados do ambiente de desenvolvimento do Business Intelligence (BI) e realizar práticas nas ferramentas, desde a obtenção dos dados, modelagem do Data Warehouse, ETL, relatórios analíticos e Dashboards.

Além disso, o curso vai preparar o aluno para atuar como gestor em projetos de BI, junto da estratégica da organização e da gestão do conhecimento, contemplando a análise estatística de dados e a mineração de dados.

Você irá aprender a conduzir iniciativas de Business Intelligence, realizando todas as fases do projeto, mantendo um diálogo técnico e gerencial. Também poderá utilizar informações assertivas e visões analíticas para proporcionar sustentabilidade e vantagens competitivas nas decisões das organizações.

Clique aqui para saber mais.

Engenharia de Software Ágil

Esse curso irá colaborar para a formação da visão sistêmica do profissional, enquanto engenheiro de software ou coordenador de equipes de desenvolvimento, aliando conceitos, práticas e ferramentas utilizados, no ciclo de vida do software, a métodos ágeis e ao mindset colaborativo do DevOps, a fim de tornar as equipes mais eficientes, eliminar os seus desperdícios e melhorar a comunicação.

O conhecimento adquirido nessa pós-graduação irá te ajudar a liderar equipes de desenvolvimento de software seguindo os princípios das metodologias ágeis mais utilizadas no mercado. Aprenda, também, a definir ou personalizar processos e métodos ágeis de acordo com a natureza dos projetos da sua empresa, cliente ou até mesmo seus próprios projetos.

Clique aqui para saber mais.

Engenharia de Dados

A pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação do Engenheiro de Dados, abordando conceitos e práticas com os objetivos de projetar e implementar soluções que envolvam dados.

Conduza, com este curso, iniciativas envolvendo o planejamento de soluções integradas, usando diversas tecnologias de gerenciamento de dados disponíveis no mercado, por meio de arquiteturas escaláveis e robustas, garantindo a disponibilidade, segurança, qualidade e confiabilidade dos dados.

Clique aqui para saber mais.

Mais cursos de pós-graduação

Além dos cursos listados, que tem duração de 8 meses e são todos voltados para tecnologia, o IGTI também oferece outras pós-graduações e especializações. Confira abaixo as demais possibilidades de formação oferecidas pela empresa:

Todos os cursos também iniciam em 29 de julho. Clique nos links acima para saber mais sobre cada pós-graduação e escolher a que mais combina com o que você quer para a sua carreira.

Por que estudar no IGTI

O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) é uma instituição de ensino superior a distância que tem como propósito oferecer a melhor educação em TI para todos.

A instituição oferece cursos de pós-graduação, bootcamps, programas de imersão internacional e eventos em diversas áreas da tecnologia, adotando um modelo educacional que oferece ampla interatividade entre alunos e professores e uma nova dimensão de qualidade aos cursos online.

Além disso:

  • 85% dos alunos avaliam suas disciplinas da pós-graduação com 4 ou 5 estrelas;
  • 93% dos alunos concluem o curso, média muito superior ao mercado geral de EAD e;
  • 100% de interatividade nas aulas semanais ao vivo, o que permite esclarecer dúvidas diretamente com o professor.

Se você está preparado para garantir mais conhecimento e alavancar sua carreira, clique aqui para fazer sua pré-inscrição em um dos cursos de pós-graduações do IGTI.

Fonte: Gizmodo

 

X
X
X
X
X