IE Talks: NEM NEGACIONISMO, NEM APOCALIPSE – Economia do Meio Ambiente: Uma Perspectiva Brasileira

 

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações: 

Discussão com os autores do livro “Nem Negacionismo, Nem Apocalipse”, tratando dos diferentes aspectos da economia do meio ambiente sob uma perspectiva brasileira.

Público-alvo:

Todas as categorias, profissionais e interessados.

Palestrantes:

Gesner Oliveira – Professor da Fundação Getúlio Vargas e sócio da GOAssociados

Ph.D. em economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley), é professor da Fundação Getulio Vargas, onde coordena o Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais, e sócio da GO Associados. Presidiu a Sabesp (2007-2011), tendo recebido o prêmio Empresário Ambientalista do pnbe (2009). Durante sua gestão, a empresa criou uma área de meio ambiente, passou a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Econômica (ise) e lançou uma plataforma de soluções ambientais. Gesner atuou em diferentes áreas de política pública, tendo sido presidente do Cade (1996-2000), secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (1995) e secretário adjunto de Política Econômica (1993-1995). Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa como membro independente de conselhos e como membro de Comitê de Auditoria (CCoAud+ ibgc), tem atuado em diversos conselhos de empresas públicas e privadas.

Artur Villela Ferreira – Sócio fundador da empresa Global Forest Bond. e Pesquisador do Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da EAESP/FGV

Administrador de empresas com ênfase em sustentabilidade e meio ambiente pela Fundação Getulio Vargas (eaesp/fgv) e sócio fundador da empresa Global Forest Bond. Pesquisador do Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da eaesp/fgv, integra a equipe técnica do Painel Saneamento Brasil. Foi monitor dos cursos Introdução à Tecnologia da Informação (2011) e Economia do Meio Ambiente (2015-2016) na graduação da eaesp/fgv. Colaborou com apoio técnico e de pesquisa para o livro Por uma São Paulo mais sustentável, de Gilberto Natalini e Marcelo Morgado.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Henrique José Boneti – Diretor do Departamento de Engenharia de Agronegócios

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.