IE Talks – Série: “A resiliência a inundações em Tóquio”

 

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações: 

“Experiências e Desafios: Um papo com Diretores Regionais”

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Eng. Sideney Antunes Schreiner Júnior – Diretor Regional de Tóquio – Japão

Graduado em engenharia civil pela Universidade de Brasília, mestre e doutor em engenharia de transportes pela Tokyo University of Marine Science and Technology (Japão), pesquisador no pós-doutorado em logística urbana na Kyoto University (Japão) e, especialista em modelagem de demanda de transportes e microssimulação de tráfego com diversas publicações técnicas e acadêmicas na área. Atuou em projetos desenvolvidos em todo Brasil, América Central, Europa, África e Ásia como profissional nas áreas de engenharia de tráfego, planejamento de transportes e logística urbana pela EWS Engenharia de Transportes (São Paulo) e na Takumi Co., Ltd. (Tóquio), ambas especializadas em modelos de simulação para mobilidade urbana e, no setor público, foi Diretor Executivo de Planejamento de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Recife. É consultor para o Banco Mundial em projetos de resiliência de infraestrutura de transportes e mitigação de impactos das mudanças climáticas na mobilidade urbana e pesquisador sênior associado à Nihon University, em Tóquio/Japão.

Convidado: 

Vinicius Caruso – Bacharel em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestrado em Engenharia Civil, com ênfase em recursos hídricos/hidráulica, na FEC-UNICAMP. Atuou participando das obras de duplicação da Rod. Régis Bittencourt (BR-116) no trecho da Serra do Cafezal e da transposição da Bacia do Rio Itapanhaú para o Sistema Produtor Alto Tietê. É associado do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) onde coordenou o concurso técnico “Ousadia” e do “Seminário sobre o Ensino de Eng. Civil”. Foi membro da delegação brasileira da “The Youth Assembly 2018 Winter”, realizada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, EUA. Atua em engenharia consultiva e de projetos, no saneamento básico (água, esgotos e drenagem urbana) e em obras hidráulicas e é o coordenador do Comitê Técnico (CT) IBRACON de Aplicações do Concreto para Obras de Saneamento Básico. No Instituto de Engenharia (IE), foi assessor da Vice-Presidência de Relações Externas, assessor da Divisão de Estruturas e é integrante no Comitê de Indicadores Econômicos e Tecnológicos do Movimento “Brasil Construção 4.0”, iniciativa conjunta do IE com a ABEMI, o SINICON e a Deloitte.

Realização:

Ricardo Kenzo – Vice-Presidente de Relações Externas

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.