IE Talks: Série: Experiências e Desafios – Um Papo com Diretores Regionais – Mulheres na Engenharia: Lugar de Mulher é onde Ela Quiser

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações: 

“Experiências e Desafios: Um papo com Diretores Regionais”

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Convidada: 

Eng.ª Tatiana Lourenço Machado – Vice-Coordenadora da Divisão Técnica de Qualidade e Produtividade

Graduada em Engenharia Civil pela Faculdades Unidas Metropolitanas – FMU, pós-graduada em Segurança do Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL. Especialista em Prevenção e Combate a Incêndio com projetos realizados para construtora e empresas multinacionais, atuando como coordenadora de projetos na empresa Alumistar Engenharia Ltda. No Instituto e Engenharia está como vice-coordenadora da Divisão Técnica de Qualidade e Produtividade, é membro do Conselho Deliberativo e do COMET – Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia.

Palestrante:

Eng.ª Rafaela Baldi Fernandes – Diretora Regional de Copenhagen – Dinamarca 

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Geotecnia pela Universidade Federal de Ouro Preto e Doutora em Geotecnia pela UERJ. É membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos, da International Geosynthetics Society (IGS), do Comitê Brasileiro de Barragens, inclusive do Conselho Fiscal e da International Association for Geoethics (IAPG). É professora universitária, Diretora de Meio Ambiente no Instituto Brasil e Coordenadora de Cursos de Pós Graduação em Geotecnia. Empresária, consultora e engenheira geotécnica em diversos projetos, construção e operação de barragens, com vasta experiência na elaboração de PAE e PSB. Autora dos Livros “Manual para elaboração de PAE”, “Dicionário Geotécnico de Barragens”, “Panorama Geotécnico das Rupturas de Barragens e Gestão de Risco” e “Mulheres na Engenharia – Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Ricardo Kenzo Motomatsu – Vice-Presidente de Relações Externas