Aplicação do concreto pré-moldado em pontes de vãos pequenos e médios

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações: 

• Introdução ao concreto pré-moldado;
• Aplicação na superestrutura;
• Aplicação na infraestrutura;
• Aplicação em pontes enterradas;
• Aplicação em pontes em arco.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Mounir Khalil El Debs

Professor Sênior do Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo – EESC/USP (1972), Mestre em Engenharia de Estruturas (1976) e Doutor em Engenharia – Área de Estruturas (1984) pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo – EESC/USP. Livre-docente (1991) e Professor Titular (2006 até 2014) junto ao Departamento de Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo – EESC/USP. Atualmente é Professor Sênior do Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1A.
Realizou estágio de pós-doutorado no Civil and Environmental Department da University of Michigan, na condição de bolsista da FAPESP (1994-1995), no qual realizou estudos nas áreas de concreto pré-moldado e de concreto com fibras.
Autor ou co-autor de aproximadamente 260 trabalhos técnicos completos publicados em anais de congressos e revistas. Orientações concluídas: 41 em nível de mestrado e 19 em nível de doutorado.
Autor do livro Concreto pré-moldado: fundamentos e aplicações (1ª Edição publicada pela EESC-USP, em 2000, e 2ª Edição publicada pela Editora de textos, em 2017).

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas