IE TALKS: Divisões Técnicas – Livro Compliance – A Excelência na Prática

+ INFORMAÇÕES:

A palestra do livro Compliance – A Excelência na Prática faz parte da Série Biblioteca – Informação viva, conhecimento aplicado, uma realização do Instituto de Engenharia.

Abordagem:

Apresentação do livro pelo autor.

Livro:

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Wagner Giovanini

Fundador da Compliance Total

Engenheiro Eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Máster Coach formado pela Integrated Coaching Institute. Militou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo – MBC e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. Durante 29 anos dedicou sua carreira profissional à Siemens, atuando quase oito anos como diretor de Compliance. Depois, fundou a Compliance Total, mantendo-se como sócio e responsável técnico por seus produtos e serviços. Ministra palestras, cursos e aulas em universidades sobre temas como ética e integridade corporativa. É autor do livro “Compliance – A Excelência na Prática”, publicado em 2014. É coautor dos livros: “Ética Empresarial”, publicado pela FNQ em 2011; “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance”, pela Editora JusPodivm em 2016; “Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção”, pela Editora Fórum em 2018. Coordena também o Comitê Técnico da DSC 10.000, primeira norma brasileira para certificação de Sistemas de Compliance. Também é sócio da Contato Seguro, empresa especializada em canal de denúncia.

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção
Arq.ª Milene Costa Facioli – Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance