Webinar da CMA-IE: A resolução de disputas através de DAB (Dispute Adjudication Board) – Vantagens e Desvantagens na visão dos Engenheiros e Advogados

Assista abaixo à gravação:

 

+ Informações:

Evento:

Webinar da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia (CMA-IE): A resolução de disputas através de DAB (Dispute Adjudication Board) –
Vantagens e Desvantagens na visão dos Engenheiros e Advogados

Público-alvo:

Mediadores, advogados, engenheiros, universitários e demais interessados.

Palestrantes:

Beatriz Vidigal Xavier da Silveira Rosa

Engenheira de Produção Mecânica, MBA em “Tecnologia e Gestão de Geração Distribuída e Cogeração” e especialização em “Engenharia de Defesa”. Árbitra, Mediadora, Perita de Engenharia de Tribunal Arbitral e Judicial, e ainda Assistente Técnica de parte, bem como membro de Dispute Board. Atua em casos judiciais e arbitrais nos setores de Energia (geração, transmissão e distribuição), Edificações e Construção Civil, Plantas Industriais, Transportes (rodoviário, ferroviário e metroviário), Meio Ambiente e Saneamento, entre outros. Experiência em indústrias no Brasil e no Exterior, em projetos de infraestrutura e de bens de capital. Gerenciamento de contratos públicos e privados. Representante para a ONU da IFBPW-International Federation of Business and Professional Women perante a agência UNIDO–United Nations Industry Development Organization. Sócia de Tarobá Engenharia e Negócios Ltda.

Marlon Shigueru Ushiro Ieiri

Sócio de Candido Costa & Cancio Advogados. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Master em Direito da União Europeia pela Universidad Carlos III de Madrid e Master em Direito do Comércio Internacional pela Université Paris X. Possui certificação PMP pelo Project Management Institute. Atua em projetos públicos e privados de engenharia, construção e infraestrutura. Destaque na categoria Future Leaders, da WWL Construction 2019 e 2020 e citado pelo Anuário Análise 500 2018 e 2019 entre os advogados mais admirados na área de Construção. Líder de assuntos jurídicos e regulatórios do Infra2038 e Diretor da AACE Seção Brasil.

Patrícia Rosário

Exerce advocacia nos mais diversos setores de atividade, e em várias áreas do Direito ligadas à atividade empresarial, recursos naturais e à resolução de disputas assessorando e representando clientes particulares e estruturas empresariais. Atua frequentemente como advogada de parte, árbitro e adjudicator. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e pós-graduada em Direito Fiscal pelo I.S.C.T.E. – Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa. Concluiu em 2008, LL.M (Master of Laws) na área de Arbitragem Internacional e mecanismos alternativos de resolução de conflitos pela Universidade de Londres (Queen Mary e Kings College University of London) apresentando tese final na área da arbitragem de construção (Contratos FIDIC) sob orientação de H.H. Humphrey Lloyd Q.C.. Frequentou em 2010 a pós-graduação em International and European Law & Policy on Investments and Environment, na Facoltà di Giurisprudenza-Università degli Studi di Padova, no International Centre for Climate Governance em Veneza (ICCG), e Università Ca’ Foscari di Venezia. Durante o ano 2012 foi visiting scholar no Oxford Institute for Energy Studies – University of Oxford, Oxford, Reino Unido. Foi Advogada Internacional na sociedade de advogados Baker Botts LLP em Londres e Dewey & LeBoeuf LLP, em Paris nos departamentos de arbitragem internacional. Fez parte do departamento jurídico da L’OREAL em Paris e estagiou na ICC – International Court of Arbitration, em Paris. Estagiou no escritório de Advogados do Dr. Rogério Alves e foi Consultora Jurídica na Associação dos Industriais da Construção Civil (AICE). Encontra se inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2005. Publica frequentemente tendo recentemente colaborado na revisão do manual de referência em Dispute Boards “Chern on Dispute Boards, Practice and Procedure”, Dr. Cyril Chern, Informa Law, Routledge, Setembro 2019.

Moderadora:

Maria Roseli Candido Costa

Sócia de Candido Costa & Cancio Advogados Associados. Advogada graduada pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, especialista em Direito Societário pelo IBMEC; Direito Tributário pela PUC-SP; e Direito Empresarial pela FGV – GVLaw. MBA em Iniciação e Gestão de EAD (Educação a Distância) pela Universidade de São Paulo. Estudos continuados em arbitragem pela PUC-SP e pela AASP. Membro do conselho do Instituto Brasileiro de Direito da Construção – IBDiC, da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – CMA-IE e do Instituto Ibero-americano de Gestão de Conflitos – IBGConf.

Realização: