IE Talks: Desafios de uma Sociedade 5.0 para o Brasil

Assista abaixo à gravação:

 

+ Informações:

Palestrantes:

Bruna Losada

Graduada em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutora em Finanças pela FEA-USP e pós-doutora em Finanças para Startups na Universidade de Columbia (NY-EUA). Foi consultora em finanças corporativas e Equity Research no Investment Bank. Atualmente é vice-reitora da Saint Paul Escola de Negócios nos cursos de educação executiva, MBAs, pós-MBAs e Programas de Educação Executiva. Autora e co-autora de vários livros e artigos acadêmicos. Compõe equipes que focam e apoiam pesquisas e prêmios de mercado, como o iCFO (Índice de Confiança de CFO de São Paulo | IBEF-SP), a Executive Women Research of Saint Paul, Prêmio Lápide de Ouro, entre outros. Autora do livro Finanças para Startups.

Cézar Taurion

Vice-presidente de Inovação da Cia. Técnica Consulting, Partner/Head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures. Investidor e mentor de startups de IA e membro do conselho de inovação de diversas empresas. Na sua carreira foi diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e Chief Evangelist da IBM Brasil, sócio-diretor e líder da prática de IT Strategy da PwC, executivo na Shell e Chase Manhatttan Bank. Possui educação formal diversificada e mestrado em Ciência da Computação. Autor de artigos sobre IT em publicações digitais e físicas como Neo Feed e palestrante em eventos e conferências como IT Forum, IT Leaders, CIO Global Summit, TEDx, CIAB e FutureCom.  É autor de nove livros que abordam Transformação Digital, Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes. É professor convidado da Fundação Dom Cabral, da PUC-RJ e PUC-RS e editor da AI Magazine.

Eunezio Antonio de Souza “THOROH”

Graduado em Física, doutorado pelo Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas. Foi pesquisador visitante da AT&T Bell Laboratories no departamento de dispositivos optoeletrônicos avançados, coordenador de pós-graduação e professor do Instituto de Física da Universidade de Brasília (UnB). É professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e idealizador do MackGraphe (Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno Nano-materiais e Nanotecnologias), conselheiro do CGIA (China Innovation Alliance of the Graphene Industry), membro do International Committee do RIDC (Research, Innovation and Dissemination Centers) da Fapesp,do Scientific Advisory Board do Quanta-Lab (INL – Iberian Nanotechnology Laboratory e Universidade do Minho), do Comitê de Inovação do CPqD, do CCFOTO (Comitê Consultivo de Fotônica do MCTI), da OSA (Optical Society of America), do IEEE Photonics Society, da SBF (Sociedade Brasileira de Física) e da SBMO (Sociedade Brasileira de Microondas e Optoeletrônia) e atua na área de Fotônica em dispositivos avançados baseados em materiais bi-dimensionais, como o grafeno.

José Carlos de Souza Jr.

Bacharel em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela USP. Foi sócio-diretor do Grupo Mosaico, professor pela Universidade São Judas Tadeu e pelo Centro Universitário da FEI. Atualmente é sócio da Versor Inovação Tecnológica, da Motom e Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia.

Mauricio Pazini Brandão

Graduação e Mestrado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA, Doutorado em aeronáutica e astronáutica pela Stanford University, MBA pela Universidade Federal Fluminense, especialista em Política e Estratégia Aeroespacial pela Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (ECEMAR/FAB). Possui carreira militar como Oficial de Engenharia como General Brigadeiro da FAB. Há mais de 40 anos docente da graduação e pós graduação de engenharia aeronáutica e aeroespacial do ITA. Foi diretor na IEAv – Instituto de Estudos Avançados nas áreas de pesquisa de Física Aplicada, Energia Nuclear, Fotônica, Sensoriamento Remoto, TI, Dinâmica Gasosa e Hipersônica, sub diretor do DCTA – Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, consultor na ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, consultor de P&D na HPUmatic na aplicação inovadora de tecnologia de energia hidráulica e no MCTIC/MCTI foi Secretário de Tecnologias Aplicadas e Diretor da Regional Sul-Sudeste. Atualmente é diretor de Defesa e Segurança da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Talitha Nicoletti

Graduada em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário da FEI (2006), mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica, na área de micro-nanoeletrônica, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Parte de seu doutorado foi realizado no IMEC (Interuniversity Microelectronic Center) na Universidade Católica de Leuven na Bélgica, onde foi possível desenvolver um estudo sobre dispositivos de memória 1T-DRAM com óxido enterrado ultra fino. Foi coordenadora do curso de Engenharia Biomédica (2017-2019) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e, desde 2013 é uma das professoras do eixo temático de Eletrônica Médica do mesmo curso. Atualmente, também atua como assistente especializada da Pró-Reitoria de Educação Continuada trabalhando no planejamento, curadoria e captação de cursos de extensão e especialização da PUC-SP.