Tecnologias de Segurança, Comando e Controle em Navegação

A palestra Tecnologias de Segurança, Comando e Controle em Navegação faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

Assista abaixo à gravação:

 

+ Informações:

Palestrantes:

Felipe Rateiro Pereira
Engenheiro, mestre e doutor em Ciências pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), na área de Engenharia Naval e Oceânica. Sócio-diretor da empresa Technomar Engenharia. Atua na área de simulações numéricas em engenharia naval. Foi Pesquisador no laboratório TPN – Tanque de Provas Numérico, da Universidade de São Paulo. Foi professor visitante na Universidade Santa Cecília (Santos/SP). Atua nas seguintes áreas: análises numéricas, sistemas de ancoragem, análises de risers, ensaios em escala reduzida e dinâmica de sistemas flutuantes. Foi agraciado em 2014 com a medalha “Amigo da Marinha”.

Cláudio Trapaga F. Nascimento Filho

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, mestrado pela EPUSP em engenharia de telecomunicações. Atuou como executivo em empresas como Nortel Telecomunicações, SS8 Networks, ATS do Brasil, Arecco Brasil, Dimension Data, VocalTec Comunicações, Mitel Networks, Agora Telecom e como docente na Faculdade Impacta de tecnologia por mais de uma década. Atualmente é executivo de negócios na Atech Negócios em Tecnologias do grupo Embraer.

Luciano Lampi

Graduação e mestrado em engenharia aeronáutica pelo ITA, doutorado em Engenharia Mecânica de Sólidos pela Universite de Poitiers na França e pós graduação pela London Business School. Atuou na Embraer, onde teve forte atuação em desenvolvimento de produtos, manufatura e planejamento e estratégia corporativa, foi CEO da Omnisys Engenharia S / A, subsidiária do Grupo Thales que desenvolve e fabrica sistemas eletrônicos para as Forças Armadas Brasileiras, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Queiroz Galvão Tecnologias Em Defesa E Segurança S.A. e como VP, CEO, parceiro ou membro do conselho de várias outras empresas no setor de defesa e tecnologia da informação. Atualmente é Diretor de Projetos da CONSUB Defesa e Segurança Ltda.