Engenharia Biomédica e os desafios de uma medicina robótica

A palestra Engenharia Biomédica e os desafios de uma medicina robótica faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

Assista abaixo à gravação:

 

 

+ Informações:

Palestrantes:

Prof.ª Dra. Talitha Nicoletti

Graduada em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário da FEI, com mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica, na área de micro-nanoeletrônica, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Parte de seu doutorado foi realizado no IMEC (Interuniversity Microelectronic Center) na Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, onde foi possível desenvolver um estudo sobre dispositivos de memória 1T-DRAM com óxido enterrado ultra fino. Foi coordenadora do curso de Engenharia Biomédica (2017-2019) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, desde 2013 é uma das professoras do eixo temático de Eletrônica Médica do mesmo curso. Atualmente, também atua como assistente especializada da pró-reitoria de Educação Continuada trabalhando no planejamento, curadoria e captação de cursos de extensão e especialização da PUC-SP.

Dr. Oscar Eduardo Fujita

Doutor em Urologia pela Faculdade de Medicina da USP, fellow em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Johns Hopkins University, coordenador do Setor de Emergência do Hospital Universitário da USP e diretor do Programa de Fellowship do Departamento de Urologia da UNESP. Professor Visitante da Disciplina de Urologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, MBA Gestão em Serviços de Saúde.

Moderador:

Prof. Dr. Flávio Tonidandel

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela EPUSP. Atuação há mais de 12 anos em Computação e Engenharia Elétrica, com ênfase em Inteligência Artificial e Robótica. Na FEI, como coordenador do Curso de Ciência da Computação, proponente do curso de Engenharia de Robôs na mesma instituição. Atua e coordena o grupo de pesquisa em Robótica RoboFEI. Membro do Board of Trustees da RoboCup Federation internacional, e membro do Conselho de Curadores da RoboCup Brasil entidade da qual foi presidente. Coordenou a OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica e a Comissão Especial de Robótica (CER) da Sociedade Brasileira de Computação. Foi Co-General Chair da RoboCup realizada no Brasil e é membro do Comitê Latino-Americano de Robótica da IEEE-RAS. Atualmente é vice-reitor de Extensão e Atividades Comunitárias do Centro Universitário FEI.