Instituto de Engenharia faz 104 anos

Há 104 anos, no dia 13 de outubro de 1916, o Instituto de Engenharia firmava a sua missão de promover a Engenharia em benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade.

Ao longo dos anos presenciou e participou de fatos marcantes do País e, com seu corpo técnico, contribuiu com estudos e esteve à frente de discussões, sempre em busca de uma engenharia de qualidade e da defesa do interesse público.

Idealizado pelos engenheiros Francisco Pereira Macambira, Antonio Francisco de Paula Souza, João Pedro da Veiga Miranda e Rodolpho Baptista de S. Thiago, que formaram a primeira diretoria provisória, o Instituto de Engenharia sempre teve a Educação como um dos seus pilares. Os estudantes de Engenharia – em todas as suas áreas de estudo – são peças fundamentais para a continuidade de nossa missão. Por este motivo, para nós, é de extrema importância sua participação ativa nesta Casa.

Hoje, continua sua jornada se adaptando aos novos tempos. Derrubando barreiras, abre suas portas para todo o Brasil com reuniões, palestras, cursos e estudos técnicos que acontecem de forma híbrida – on-line e presencial.

Desejamos e trabalhamos para continuar escrevendo esta história, que só é possível pela dedicação de um corpo técnico 100% voluntário, que doa seu tempo ao bem comum, ao desejo de ter uma Engenharia Nacional isenta e qualificada, ao mesmo tempo que compartilha seu conhecimento e está aberto a receber e aprender também com você! Venha fazer parte do Instituto de Engenharia