Desmitificando queimadas e incêndios nos cenários ambientais e agrícolas

A palestra Desmitificando queimadas e incêndios nos cenários ambientais e agrícolas faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

Assista abaixo à gravação:


 

+ Informações:

Palestrantes:

Roberto Rodrigues

Graduado em Engenharia Agrônoma, agricultor, coordenador do Centro de Agronegócio na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP/FGV) e embaixador Especial da FAO para as Cooperativas. Atua em conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos. Foi professor do Departamento de Economia Rural da UNESP – Jaboticabal. Primeiro Titular da Cátedra de Agronegócios da ESALQ/USP. Foi presidente do LIDE Agronegócios, do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP – COSAG, da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, da Sociedade Rural Brasileira – SRB, da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, da Academia Nacional de Agricultura da SNA e da Aliança Cooperativa Internacional – ACI. Foi secretário de Agricultura do Estado de São Paulo e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Eminente Engenheiro do Ano em 2018 do Instituto de Engenharia.

Prof. Décio Luiz Gazzoni

Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS, atualmente pesquisador da Embrapa, da qual foi chefe de Unidades e diretor Técnico (Brasília). Foi assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e consultor internacional do BID, BIRD e FAO. Publicou 271 artigos em periódicos especializados, 128 em anais de eventos, 1.602 em revistas e jornais, 15 capítulos de livros e sete livros. Organizou três Congressos Internacionais e orientou 134 estudantes tendo participado de 203 eventos científicos nacionais e internacionais. Recebeu o Prêmio Frederico Menezes Veiga, a honraria mais graduada concedida a cientistas agrícolas no Brasil.

Moderador:

Cap. Danilo Augusto Passaretti

Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, possui 14 anos de carreira policial militar, com mais de uma década servindo no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Atualmente é Capitão Chefe da cadeira do Laboratório de Incêndio da Escola Superior de Bombeiros do Estado de São Paulo.