ABVE e Instituto de Engenharia fazem acordo para debater mobilidade no pós-Covid

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e o Instituto de Engenharia (IE) assinaram acordo para desenvolver uma série de debates e atividades conjuntas relacionadas a eletromobilidade e mobilidade urbana.

O acordo consolida a parceria entre a entidade representativa de toda a cadeia produtiva da mobilidade elétrica no Brasil e o IE, que reúne os mais qualificados profissionais e especialistas em transporte público, desenvolvimento urbano e qualidade de vida nas metrópoles brasileiras.

O acordo foi firmado nesta terça-feira, 28/7/20, pelo presidente da ABVE, Adalberto Maluf, e o presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, numa solenidade digital com a participação de diretores das duas entidades.

“Estamos orgulhosos de colaborar com uma organização com a credibilidade e a tradição de competência técnica do Instituto de Engenharia. Neste grave momento de incertezas, a atuação das duas entidades qualificará o debate nacional sobre o futuro do transporte no Brasil e da mobilidade nas cidades brasileiras num cenário pós-pandemia” – disse Adalberto Maluf, presidente da ABVE.

O presidente do IE, Eduardo Lafraia, destacou a atuação centenária do Instituto frente às questões em prol do desenvolvimento do Brasil, sempre de forma isenta. “Essa parceria reforça o nosso comprometimento e a preocupação com esses temas de extrema importância para a população brasileira. Precisamos discutir, e muito, a mobilidade urbana e maneiras de melhorar os modais de transporte em nosso País”.

Fonte ABVE

COMPARTILHAR