Patologia das Instalações Hidráulicas Prediais

 

Assista abaixo à gravação:


 

+ Informações:

 

Abordagem:

  • Patologia das instalações hidráulicas prediais;
  • Importância das boas práticas de instalações;
  • Novas soluções.

Público-alvo:

Engenheiros, técnicos, estudantes e demais interessados que militam na área de instalação/manutenção predial.

Palestrante:

Magno Moreira

Possui graduação em Engenharia Civil pela Fundação Oswaldo Aranha (UniFOA), em 2014.

Tem experiência em análise e conversão de projetos hidráulicos junto a projetistas, construtoras e instaladoras, buscando a otimização dos sistemas mediante à aplicação de soluções exclusivas que proporcionam praticidade e redução de custos.

Atuando como engenheiro de Aplicação e executivo de Construção Civil do Grupo Tigre nos principais mercados brasileiro, acompanhou obras das grandes e médias construtoras e instaladoras no eixo Rio–São Paulo, além da capacitação dos profissionais hidráulicos em campo.

Em 2019 fez parte do comitê Técnico do BID – Buildings Installations Performance, projeto desenvolvido sob a tutela da Abrinstal – Associação Brasileira das Instaladoras.

 

Mediadores:

Miriana Pereira Marques

Formada em Engenharia Civil pela FAAP, foi professora universitária de Maciços e Obras de Terras, Transportes e Mecânica dos Solos na mesma faculdade.

Com 20 anos de atuação profissional dedicada à área de Avaliações e Perícias, referente a bens patrimoniais e a imóveis urbanos, comerciais, residenciais, rurais e industriais, é responsável técnica pela área de Avaliações e Perícias da Marques & Marques Engenharia e assistente técnica do Metrô e da Dersa.

No Instituto de Engenharia, é vice-presidente de Assuntos Internos, vice-coordenadora da Divisão Técnica de Informática e da Divisão de Avaliações e Perícias, membro do Conselho Consultivo e da Câmara de Mediação e Arbitragem. Foi laureada com o Prêmio de Melhor Trabalho Técnico do Ano analisando temas ligados ao exercício da profissão – “Vistoria Cautelar”, “Imóveis Tombados” e “Calçadas”, pela mesma instituição.

 

Marco Antonio Gullo

Engenheiro Civil, mestrando em Tecnologia da Habitação pelo IPT, pós-graduado em Perícias de Engenharia e Avaliações e em Administração de Empresas. Diretor de Cursos do Instituto de Engenharia (IE) e ex-coordenador da Câmara Técnica de Perícias em Edificações do Ibape/SP. Docente em cursos de especialização e pós-graduação do IE e do Instituto Brasileiro de Educação Continuada – INBEC. Coautor de diversos livros enfocando Engenharia Diagnóstica; assistente técnico judicial; consultor técnico de renomadas empresas de construção; carreira desenvolvida em atividades de construção e fiscalização de empreendimentos prediais; participação como consultor em importantes veículos de comunicação, entre os quais Folha de S.Paulo, Editora Abril, Portal R7, SBT e Rede Globo. É sócio diretor da MG CONSULT.

Apoio Institucional:

Tigre Logo – Tigre Tubos e Conexões Logo - PNG e Vetor - Download ...

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng.ª Stella Marys Della Flora – Coordenadora da Divisão Técnica de Patologia das Construções

Eng. Ricardo Henrique de A. Imamura – Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias