Sua equipe está focada nas prioridades certas?

Por Luiz Fernando Portella*

Nos primeiros meses da crise do Covid-19, muitas equipes estavam enfrentando a nova realidade de trabalhar em casa. Agora que parece que muitos trabalharão remotamente no futuro próximo, é um bom momento para avaliar se suas equipes ainda estão focadas nas prioridades certas.

Peça aos líderes da equipe que avaliem seus objetivos de curto e longo prazo: Eles ainda são relevantes para a sua situação atual? Eles provavelmente precisarão fazer alguns ajustes – as equipes que ainda estão operando como faziam seis meses atrás podem ser motivo de preocupação.

Avalie as prioridades ajustadas da equipe em relação às projeções revisadas da empresa: o escopo, a produção e o tempo ainda fazem sentido, dada a nova realidade? Caso contrário, determine se o trabalho da equipe pode ser alterado para criar valor no ambiente atual ou se você precisa se reorganizar para atender às novas necessidades. Check-ins regulares nas prioridades de sua equipe aumentam a chance de você identificar pequenos problemas mais cedo, permitindo que eles não se tornem grandes problemas mais tarde.

Esta dica foi adaptada por HBR de “Como preparar suas equipes virtuais para o longo curso”, de Mark Mortensen e Constance Noonan Hadley.

_______________

Luiz Fernando Portella* é CCO da Calypso Networks Association, CEO da NBO Participações e Serviços e conselheiro do Instituto de Engenharia, onde também responsável pelo projeto Mentoria a serviço da Engenharia.

*Os artigos publicados com assinatura, não traduzem necessariamente a opinião do Instituto de Engenharia. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

COMPARTILHAR