Inspeção de vasos de pressão e caldeiras – NR-13: A capacitação do P.H.

 

Assista abaixo à gravação:


 

+ Informações:

 

Abordagem:

Importância das normas de boas práticas – ABNT; abordando fabricação, manutenção e inspeção. Observações sobre a falta de capacitação do “profissional habilitado” perante à complexa disciplina da integridade mecânica dos vasos de pressão e caldeiras. Uma omissão normativa que leva a laudos inservíveis, erros, imperícias, falta de ética e etc.

Público-alvo:

Engenheiros, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrantes:

Ederson Guimarães Silva

Engenheiro Mecânico Pleno pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 1982; e engenheiro de Segurança de Trabalho pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em 1988. Possui pós-graduação em Combustão/Propulsão pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em 1984. É sócio-diretor da SESMETI SERVIÇOS S/C LTDA, desde 1990. Atua com consultoria em Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho.

 

Mediador:

Luiz Sérgio Mendonça Coelho

Consultor de Negócios e sócio-diretor da ETC- Engenharia, Técnica e Consultoria. Engenheiro Civil e de Segurança e Higiene do Trabalho, Mestrado em Administração, Centro Universitário da FEI. Engenharia Civil, pela Faculdade de Engenharia da Fundação Educacional de Barretos, Engenheiro de Segurança e Higiene do Trabalho, Treinamento e Desenvolvimento de Executivos, Gestão da Qualidade, Qualidade Total em Nível Técnico Comercial e Comunicação na Modernidade pela Faculdade Oswaldo Cruz. No Instituto de Engenharia é associado e vice-coordenador da Divisão Técnica de Geração e Transmissão.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações

Eng. Antonio Carlos F. Lambertini – Coordenador da Divisão Técnica de Geração e Transmissão