Acompanhe semanalmente a série Webinar: Brasil pós-crise!

BOTAO-CLIQUE-AQUI

 

Atenção:
Às segundas-feiras de cada semana será divulgada a programação de palestras da semana seguinte.

 

O Instituto de Engenharia realiza nos próximo dias uma série de painéis de discussão para promover e motivar a geração de ideias com a intenção de preparar um cenário colaborativo pós-crise no formato webinar.

A Engenharia promove a aplicação de conhecimentos de diversas disciplinas buscando inovar, planejar, projetar, manter e melhorar as condições para a sociedade.
Para buscar a qualidade de vida, a Engenharia aplica conhecimentos da Ciência, da Matemática, da Tecnologia e das Artes promovendo o diálogo, a discussão e a investigação de novas ideias.

Assim, visando uma rápida recomposição/retomada da normalidade após a crise Corona, o Instituto de Engenharia promoverá uma dinâmica digital com o propósito de potencializar uma fábrica de ideias para compartilhar a necessidade de planejar e executar projetos que possam ser rapidamente implementados logo após a retomada das atividades produtivas.

Assim, se estivermos melhor preparados, poderemos ter uma mais rápida recuperação de emprego e da economia.

As dinâmicas serão realizadas por meio de palestras de 20 a 30 minutos promovidas por personalidades de distintos setores, todos elas imbuídos de promover aprendizado, geração de oportunidade, divulgação de experiências bem ou mal sucedidas para serem traduzidos em planejamento estruturado de forma sistêmica.

Busca-se gerar projetos de aplicação de pronto, curto, médio e longo prazos. Todas as apresentações serão seguidas de debate por mais 30 minutos entre o palestrante e os ouvintes da exposição.

O Instituto de Engenharia, desta forma, pretende, com seus associados e voluntários, reforçar sua contribuição cívica para a sociedade, na esperança da retomada do desenvolvimento do nosso país.