Riscos e cenário Econômico do Brasil

 

Assista abaixo à gravação:

 

+ Informações:

 

Abordagem:

  • Medidas de risco;
  • Risco x Retorno;
  • Matriz de impacto;
  • Porque o país não se desenvolve;
  • Governança;
  • Analises Fundamentalistas.

Público-alvo:

Associados ao Instituto de Engenharia, engenheiros, analistas, técnicos e profissionais das áreas finalísticas e áreas meio dos conselhos profissionais, entidades públicas, conselheiros, gestores, diretores e funcionários da alta administração dos conselhos de fiscalização, autarquias e prefeituras, advogados, presidentes, contadores, estudantes, contabilistas e funcionários das áreas de recursos humanos, administração, finanças e engenharia.

Palestrante:

Janaina Macedo Calvo

Mestre em Controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, economista formada pela FAAP, contabilista formada pelo Oswaldo Cruz com MBA Executivo pela BBS – Brasilian Business School (módulo internacional realizado em Luanda-Angola). Atuou no setor público como conselheira de Emprego e Renda do Estado de São Paulo e conselheira do Banco do Povo (baseado na experiência do Grameen Bank). Na área executiva, atua como gerente de Pessoal e Finanças do Crea-SP, o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina.

Professora dos cursos de MBA em Finanças e Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Eniac, Estácio, do Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professora-autora de diversos cursos de extensão, colunista no blog Café&Finanças além de colaboradora de economia na rádio Nova Difusora (1540-AM). Em 2015 recebeu o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil pela Braslider – Associação Brasileira de Liderança, em 2017 recebeu o Prêmio Comunicação&Destaque, na categoria palestrante de finanças pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 2019 recebeu troféu PEAK OF SUCCESS pela WordCob – World Confederation Of Businesses. Personal Coacher e Master Coacher (Business and Executive Coaching) pelo Instituto Holos/São Paulo com certificado do ISOR System International e Practitioner em PNL – Programação Neurolinguistica pela Elsever Institute. Co-autora dos livros Histórias de Sucesso 2, Aplicação do Coaching para Mulheres e Coaching Empresarial, colunista em finanças da revista Crea-online e desenvolvedora do Treinamento em Coaching Financeiro Batalha da Mente e Relato Integrado Para Entidades Públicas.

Mediador:

Luiz Sérgio Mendonça Coelho

Consultor de Negócios. Sócio-diretor da ETC-Engenharia, Técnica e Consultoria. Engenheiro Civil pela Faculdade de Engenharia da Fundação Educacional de Barretos; Engenheiro de Segurança e Higiene do Trabalho, Treinamento e Desenvolvimento de Executivos, Gestão da Qualidade, Qualidade Total em Nível Técnico Comercial e Comunicação na Modernidade pela Faculdade Oswaldo Cruz, com mestrado em Administração pelo Centro Universitário FEI. No Instituto de Engenharia é sócio e vice-coordenador da Divisão Técnica de Geração e Transmissão.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações

Eng. Antonio Carlos F. Lambertini – Coordenador da Divisão Técnica de Geração e Transmissão