Visão geral sobre projetos de edifícios altos

 

Assista abaixo à gravação:

 

+ Informações:

 

Abordagem:

Projetos estruturais sobre edifícios altos.

Público-alvo:

Engenheiros, técnicos, estudantes e demais interessados.

 Palestrante:

Roberto Stark

Engenheiro Civil na Universidade Nacional do México (UNAM), em 1981. Mestrado e PhD em Engenharia de Estruturas pela Universidade de Illinois em 1983 e 1988, respectivamente.

Presidente da Stark & Ortiz S/C, escritório de consultoria estrutural com sede na Cidade do México. O escritório presta serviços de consultoria estrutural em projetos de edificações, grandes estruturas e infraestrutura em diversos países da América Latina como México, Peru, Panamá, Colômbia e Guatemala.

Membro do Comitê ACI 318 (Norma Americana de Edificações em Concreto Estrutural) e ACI 381L (Comitê Internacional). Também participa dos Comitês ACI-369 e ACI-374. Foi membro da diretoria do ACI (American Concrete Institute) no período de 2015 a 2018.

Desde 1979 é docente da Universidade Nacional do México (UNAM) e foi diretor do departamento de Engenharia Estrutural da universidade no período de 1988 até 1992.

Participou de seminários e ministrou palestras relacionadas à Engenharia Estrutural em diversos países pelo mundo.

Recebeu a medalha Gabino Barreda, honraria máxima da Academia Mexicana, em 1981; a medalha Charles S. Whitney do ACI, em 2018; e o prêmio ACI Design Award, em 2019. Participou da delegação mexicana na ISSO-TC71 de 2005 a 2012.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas