Uma visão do setor do Agronegócio em Momentos de Covid-19: Oportunidades e Perspectivas

 

A palestra Uma visão do setor do Agronegócio em Momentos de Covid-19: Oportunidades e Perspectivas faz parte da Série Divisões Técnicas – Live, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Para mais informações sobre o pós-evento, clique aqui.

 

Assista à gravação do evento:

 

 

 

Entrevistada:

Tereza Cristina

Engenheira Agrônoma e empresária, é deputada Federal (DEM/MS). Foi secretária da Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento do Mato Grosso do Sul (2011/18), e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária do Congresso Nacional – FPA. Atualmente é ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.

Entrevistadores:

Xico Graziano

Engenheiro Agrônomo (ESALQ/USP, 1974), mestre em Economia Agrária (USP, 1977), doutor em Administração (FGV/SP, 1989). Presidente da ONG AgroBrasil – Valorização dos Agronegócios, é professor de pós-graduação da FGV/SP, consultor em organização e marketing rural, comentarista de rádio e TV, articulista dos jornais O Estado de S.PauloO Globo (RJ), Portal 360º e Portal AgroSaber. Foi deputado Federal (PSDB/SP, 1998-2002), secretário de Agricultura de São Paulo (1996-98), presidente do Incra (1995) e chefe do Gabinete Pessoal do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995). Presidiu a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (1972-73) e a Cooperativa de Crédito Mútuo de Jaboticabal/Unesp (1988-90).

Camila Telles

Conhecida influenciadora digital do agro do Brasil é graduada em Comunicação Social. Desde 2015 ministra palestras sobre comunicação na agropecuária brasileira. A desvalorização da agricultura sempre a incomodou, o que a transformou em uma dedicada ativista pelas redes sociais. A partir de 2019 seus vídeos viralizaram. Ela ficou nacionalmente conhecida quando desmentiu e combateu fake news divulgadas por famosos.

Participação:

Eduardo Ferreira Lafraia

Presidente do Instituto de Engenharia, tendo presidido a Casa também nas gestões de 2003-2004 /2005-2006. Atualmente, é diretor da empresa Sebel Engenharia e
Construções Ltda., que atua no setor de construção habitacional. Engenheiro Civil (Mackenzie), pós-graduado em Administração de Empresas (FGV) e MBA em Administração de Empreendimentos da Construção Civil (Poli-USP). Foi presidente do Conselho Deliberativo da Apeop, membro do Conselho de Orientação do IPT, do Conselho Superior de Infraestrutura da Fiesp, da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil, Fiesp,
conselheiro e diretor da Aliança Cultural Brasil-Japão, foi diretor do Sciesp – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, diretor de obras da Cohab-SP e presidente do DCE – Diretório Central dos Estudantes, na Universidade Mackenzie. É membro dos Conselhos Consultivo e Deliberativo do Instituto de Engenharia, e diretor-pleno da Associação Comercial de São Paulo.