Eficiência Energética com o Emprego de Lubrificantes Especiais

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ARTIGO

Artigo apresentado como atividade da disciplina de Tribologia e Lubrificação aplicada, introdução à engenharia da confiabilidade com o objetivo de proporcionar conhecimentos específicos na área de confiabilidade, do curso de pós-graduação em Engenharia da Confiabilidade da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

Autor: 

Eng. Felipe Andrade da Silva Santos

Engenheiro de Controle e Automação, MBA em Gestão de Projetos. Cursando pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Tecnologias em Energia: Petróleo, Gás e Fontes Renováveis. Membro do CREA desde 2008 com formação técnica em eletrônica e automação industrial.

Iniciou na Usiminas como estagiário em 2005, foi eletricista de manutenção de 2006 a 2008 e técnico de manutenção elétrica de 2008 a 2013. Em 2014 ingressou na Louis Dreyfus Company, situado no Porto de Santos, como técnico especializado em elétrica e de 2016 a 2019 foi supervisor de manutenção elétrica e automação da LDC, que após mudou o nome para TES.

 

Os artigos publicados com assinatura, não traduzem necessariamente a opinião do Instituto de Engenharia. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.