IE, FRELOGI e IBL assinam Acordo de Cooperação em logística

O Instituto de Engenharia, a Frente Parlamentar de Logística (FRENLOGI) e o Instituto Brasil Logística (IBL) fecharam nesta segunda (11) um Acordo de Cooperação para garantir o investimento em infraestrutura, com foco em logística.

O encontro teve a presença do senador e também presidente FRENLOGI Dr. Wellington Antônio Fagundes, o deputado Hugo Leal, vice-presidente da FRENLOGI, o presidente do  IBL,  Clythio Backx van Buggenhout, e o presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia.

Hugo Leal destacou o que vem sendo discutido na Câmara dos Deputados em relação ao que é o Brasil e as várias ações necessárias para conectar o País. “Sempre temos que ter em mente que nenhum modal é concorrente do outro, eles se complementam.”

Clythio Backx explanou sobre uma das funções da IBL, que é “instruir de maneira objetiva, com informações técnicas, o Legislativo para que tenhamos melhorias nas condições e estabilidade para os investidores (…) que possamos fazer a parte necessária para que a logística ocupe seu espaço no progresso do País”.

Lafraia destacou os projetos que o Instituto de Engenharia já vêm desenvolvendo para o setor logístico e frisou que a isenção da Casa permite lutar por isso. “A experiência que vocês têm no Legislativo, junto com a disponibilidade e a nossa vontade de ajudar, acredito que fará essa parceria muito produtiva. O Instituto de Engenharia está à disposição de vocês”.

O Senador Wellington Antônio Fagundes falou sobre os Cenários de uma logística brasileira integrada e também destacou a importância de juntar forças em prol do tema.

A webinar foi conduzida pelo vice-presidente de Relações Externas do IE, Ricardo Kenzo, cuja iniciativa foi desta vice-presidência. Essa webinar faz parte da Série Brasil Pós-Crise.

e assista à integra da webinar.