Avaliações para crédito imobiliário

 

Assista abaixo à gravação:

 

 

+ Informações:

 

Abordagem:

Um bate-papo sobre os desafios e oportunidades da Avaliação Imobiliária.

Público-alvo:

Engenheiros formados, recém-formados e interessados em geral.

Mediadora:

Débora Marinello

Engenheira civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, formada em 1993 e pós-graduada em Patologia nas Obras Civis – IDD/SP; Aperfeiçoamento em Avaliações de Imóveis Urbanos e Rurais e Avaliação de Aluguéis; Técnica em Edificações – Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Diretora do Departamento de Engenharia de Produção do Instituto de Engenharia.

Atuação na realização de vistorias, inspeções, auditoria, perícias e consultorias técnicas de edificações, principalmente para Condomínios Residenciais e Comerciais, Construtoras e Incorporadoras. Avaliações de imóveis urbanos (residencial e comercial).

Assistente técnica junto à escritórios de advocacia e empresas de engenharia (avaliações, desapropriações, laudos técnicos, serviços técnicos civis).

Palestrantes:

Miriana Marques

Formada em Engenharia Civil pela FAAP, foi professora universitária de Maciços e Obras de Terras, Transportes e Mecânica dos Solos na mesma faculdade.

Com 20 anos de atuação profissional dedicada à área de Avaliações e Perícias, referente a bens patrimoniais e a imóveis urbanos, comerciais, residenciais, rurais e industriais, é responsável técnica pela área de Avaliações e Perícias da Marques & Marques Engenharia e assistente técnico do Metrô e da Dersa. Especialista em Avaliações e Pericias.

No Instituto de Engenharia, é vice-presidente de Assuntos Internos, vice-coordenadora da Divisão Técnica de Informática e da Divisão de Avaliações e Perícias, membro do Conselho Consultivo e da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA). Possui, pela instituição, o Pêmio de Melhor Trabalho Técnico do Ano analisando temas ligados ao exercício da profissão – “Vistoria Cautelar”, “Imóveis Tombados” e “Calçadas”.

Eny Uono

Graduada em Engenharia Civil, com curso de pós-graduação em Avaliações e Perícias de Imóveis, cursos de extensão profissional pelo Ibape-SP. É vice-diretora de cursos do Instituto de Engenharia. Há mais dez anos trabalhando com avaliações de imóveis para os principais bancos do país. Atuando também como perita desde 2015 em Varas da Capital e Cotia.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Ricardo Henrique de A. Imamura – Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias

COMET (Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia)