1º lote de máscaras doado pelo IE é entregue ao Hospital Universitário da USP

Agradecimento e encontro após a doação foi realizado por videoconferência

O presidente do Instituto de Engenharia (IE), Eduardo Lafraia, e o vice-presidente de Relações Externas, Ricardo Kenzo, entregaram hoje (22) o primeiro lote de mil máscaras (modelo “face shield”) para o Hospital Universitário da USP (HU). A entrega foi formalizada por videoconferência com a presença do Dr. Paulo Margarido, superintendente do HU, Dr. Oscar Fugita e Dr. Marcelo Borba, do Núcleo de Sustentabilidade e Inovação do Hospital, e Mauro Inacio Cruz, diretor-presidente da Plasticbool, empresa fabricante das máscaras.

Da esq. p/ dir.: Mauro Cruz e Marli Maria dos Santos Cruz (diretores da Plasticbool), Dr. Oscar Fugita, Dr. Paulo Margarido e Dr. Marcelo Borba

O Instituto de Engenharia começou a arrecadação no dia 14 de abril com uma campanha no site da instituição e, junto com os associados e público em geral, vem buscando doações para reverter a quantia na fabricação de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

“Nosso primeiro objetivo é atingir o valor para fabricação de dez mil máscaras, o que prevemos que acontecerá até o final desta semana. E isso não seria possível sem a solidariedade de nossos associados e do público em geral que acompanha o Instituto de Engenharia em suas ações”, ressalta Eduardo Lafraia, presidente da entidade.

Dr. Oscar Fugita, que também é associado ao IE, salientou que parte da doação das máscaras será revertida para outros locais que também precisam de EPI, como Hospital das Clínicas, Corpo de Bombeiros, Delegacias de Polícia, UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Assistência às Crianças com Câncer, entre outros.

O superintendente do Hospital Universitário, Dr. Paulo Margarido, frisou a importância de tais colaborações, principalmente para os hospitais públicos que têm menos disponibilidade de recursos. “Nós só temos que agradecer essa parceria e esperamos sempre contar com vocês para eventuais identificações de outras necessidades.”

O diretor-presidente da Plasticbool, Mauro Cruz, parceiro do Instituto de Engenharia nesta iniciativa, comprometeu-se em fornecer as “face shields” a preço de custo para quem necessitar no combate ao Covid-19. Durante o encontro ele comentou que, como indústria jamais imaginou essa situação. “Para nós é um prazer contribuir, e agradeço os doadores.”

Dr. Paulo Margarido finalizou agradecendo a todos os doadores em nome dos funcionários e pacientes do Hospital Universitário.

Você ainda pode doar, clique e contribua !