Saiba as diretrizes do Instituto de Engenharia sobre o coronavírus

O Instituto de Engenharia vem acompanhando com atenção a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A cidade de São Paulo já está com transmissão comunitária, ou seja, não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado aleatoriamente. Para tanto, nós, em prol de ajudar no controle da disseminação à população, realizaremos todas nossas palestras, reuniões técnicas, cursos e eventos por meio de transmissão on-line.

Para conferir sua programação de interesse, clique aqui e acesse nossa agenda.

Clique aqui para saber como instalar o programa de transmissão on-line e acompanhe os eventos.

Sobre o coronavírus

A transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como espirro e tosse. Sendo assim, a prevenção e os cuidados para que não haja contaminações são de extrema importância, os essenciais são:

  • Lavar bem as mãos, e com frequência;
  • Utilizar máscaras – para pessoas infectadas ou quem for de grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças pulmonares;
  • Sempre cobrir o rosto ao tossir ou espirrar;
  • Evitar o contato com pessoas contaminadas;
  • E manter os ambientes bem ventilados são as principais atitudes a serem tomadas para a prevenção do vírus.

Salientamos também que caso tenha sintomas como febre, tosse e dificuldades para respirar, além de cansaço, dores e congestão nasal, procure um posto de saúde. Para os casos mais graves, é recomendado que sejam encaminhados a hospitais de referência estadual para isolamento e tratamento. Os casos suspeitos leves podem não necessitar de hospitalização, sendo acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e obedecendo a medidas de precaução domiciliar.