Unisa firma convênio com Corpo de Bombeiros de SP

Da esq. p/ dir.: diretor-presidente da Fundabom, Frank Itinoce, reitora da Unisa, profª dra. Luciane Lúcio Pereira, e coronel do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Eduardo Henrique. Foto: Divulgação

A Unisa firmou parceria com a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiro da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom), com o objetivo de promover a formação em Engenharia Civil com modulação específica para estes profissionais. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.unisa.br/bombeiros. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020.

O curso será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD). Inicialmente serão atendidos somente bombeiros do Estado de São Paulo, mas a ideia é implementar esta parceria em outras praças futuramente.

A graduação, que tem 5 anos de duração na sua modalidade tradicional, terá tempo reduzido para esse público, de acordo com a patente:

  • Oficiais e Sargentos – 2,5 anos;
  • Soldados – 3 anos.

Esta redução no tempo de formação, ponto alto desta graduação, se dá em decorrência da formação que o profissional do Corpo de Bombeiros passar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco o que elimina algumas matérias da formação completa, de cinco anos.

Os interessados devem submeter os diplomas de formação de acordo com a patente: oficiais, sargentos e soldados

Fonte Assessoria de Comunicação UNISA