Segurança das estruturas: Controle de aceitação da resistência à compressão do concreto – Comparativo normas ABNT, ACI e EN

 

+ Informações:

Abordagem:

O porquê de se considerar como única a resistência à compressão do concreto numa mesma betonada; qual a influência de se considerar a média ou tomar o valor mais alto dos cps como o valor do exemplar; por que deve-se aceitar um resultado esporádico de exemplar (fck,est), até 10% abaixo do fck de projeto; comparativo entre normas ABNT, ACI e EUROCODE e desmistificação da Qualidade, Segurança e Controle de resistência à compressão do concreto.

 

Palestrante:

Paulo Helene

Diretor PhD Engenharia. Diretor Técnico, Conselheiro Permanente  e ex-Presidente IBRACON. Professor Titular da Universidade de São Paulo. Gestor e Ex-Presidente ALCONPAT Internacional. Ex-Deputy Chairman fib (CEB-FIP) Model Code for Service Life Design. Sócio ABCIC, ABECE, ACI, IABSE, ABNT e conselheiro da CNTU e SEESP. Orientador de 29 teses de doutorado e 45 de mestrado, consultor. Apresenta expressivos índices acadêmicos públicos internacionais de investigação e desenvolvimento: classificado con H9 en web of science (ISI), H12 en SCOPUS, h=30/22 y i10h=71/41 en Google Scholar. Consultor de importantes obras de concreto no país e exterior.

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas

COMPARTILHAR