Jornada de Engenharias, Carreira e Profissões chega à sua terceira edição

Raissa Gomes Kill, Sebrae-SP

Em seu terceiro ano consecutivo a Jornada da Engenharia, Carreiras  e Profissões reuniu na sede do Instituto de Engenharia, no último sábado (31), diversos estudantes e profissionais em busca de oportunidades e conhecimento.

O evento foi aberto pelo presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, que apresentou o IE e destacou a importância do network . “Na vida profissional não é só importante o que aprendemos, mas sim, os contatos, a troca de experiências, os trabalhos em grupo. Aqui no Instituto é um lugar onde você também pode fazer isso.”

Durante sua fala Lafraia também destacou o curso de Especialização em BIM aplicado à implantação de obras de Infraestrutura, que terá início em 27 de setembro, na sede o IE.

Miriana Marques e Adolfo Savelli, respectivamente, vice-presidente de Assuntos Internos e  conselheiro do IE, foram os idealizadores e organizadores da Jornada e deram as boas-vindas aos participantes. Para eles é fundamental a presença de jovens no dia a dia do Instituto como forma de dar continuidade à história da entidade.

Além da presença de estandes do Sebrae-SP, Poli-USP, Fei, Mauá, IBEC, UpGrade, UNAERP, Mulheres na Engenharia e Mentoria, a Jornada ofereceu palestras sobre os temas O mercado de trabalho em Engenharia na era da Transformação Digital; Empreendedorismo como opção de carreira e formalização; Oportunidades no Exterior; Projeto Mentoria a Serviço da Engenharia, e Os desafios do empreendedorismo na Engenharia 4.0.

Clique aqui e veja as fotos do evento.