Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana da UFSCar realiza processo seletivo para mestrado

Inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto no processo seletivo para ingresso em 2020 em seu curso de mestrado. São 24 vagas, para pesquisa em temas distribuídos nas seguintes áreas: Urbanismo (7 vagas), Saneamento (10), Transporte (2) e Geotecnia e Geoprocessamento Aplicado (5). Todas as informações sobre inscrições, documentos necessários e etapas da seleção devem ser conferidas no edital, disponível no site do PPGEU, em www.ppgeu.ufscar.br.

O PPGEU, criado em 1994, foi um dos primeiros programas no Brasil com abordagem de pesquisa em sistemas de Engenharia aplicáveis no território urbanizado. Trabalhados como eixos estruturantes, o planejamento urbano, o saneamento, os transportes e a geotecnia são vistos de forma integrada às áreas de meio ambiente, habitação social e geoprocessamento. A crescente taxa de urbanização das cidades brasileiras é uma das principais questões atuais a desafiar a comunidade do Programa.

Além de buscar atender à demanda de um mercado de trabalho cada vez mais aberto a profissionais com conhecimentos integrados, o PPGEU resgata o papel social do engenheiro e de outros profissionais comprometidos com a qualidade de vida nas cidades. Suas atividades estão organizadas em duas linhas de pesquisa: “Processos e fenômenos aplicados à Engenharia Urbana” e “Gestão, planejamento e tecnologias aplicados à Engenharia Urbana”.

Fonte Assessoria de Comunicação UFSCar

COMPARTILHAR