1° Seminário Internacional é realizado no IE, trazendo o tema “Manutenção do Patrimônio Público”

Da esq. p/ dir.: Jerônimo Cabral, VP de Atividades Técnicas, Eduardo Lafraia, presidente do IE, e Vitor Aly, secretário de Infraestrutura e Obras de São Paulo.

Com o tema “Manutenção do Patrimônio Público”, ocorreu ontem (21), no Instituto de Engenharia, o 1° Seminário Internacional. Um ciclo de eventos que terá nas próximas edições os temas “Pontes, viadutos e pavimentação”; “Túneis, galerias, obras subterrâneas e obras enterradas”; “Barragens” e finalizando com “Edificações e saneamento”.

Para o primeiro assunto do cronograma, foram realizados dois painéis, o primeiro abordando os aspéctos técnicos dos patrimônios públicos e, o segundo, os aspectos jurídicos.

Foram esclarecidos assuntos como gestão da manutenção, impactos sociais, responsabildiades jurídicas e projetos de leis, entre outros. Dentre os palestrantes estavam grandes nomes da Engenharia e do Direito, tanto brasileiros quanto portugueses, que trouxeram seus conhecimentos para partilhar com o público.

O secretário de Infraestrutura e Obras de São Paulo, o engenheiro Vitor Aly, também participou do evento, palestrando sobre a Gestão em Infraestrutura na Prefeitura Municipal de São Paulo.

O presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, e o presidente do Sinaenco-SP, Fernando Mentone, foram os responsáveis pela abertura do Seminário.

Clique e veja as fotos do evento.