UFSCar oferece três bolsas de pós-doutorado em Engenharia Química

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio

Até o dia 3 de maio, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições em processo seletivo referente a três bolsas de pós-doutorado no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O PNPD visa promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos programas de pós-graduação nas instituições de Ensino Superior e de pesquisa; e promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos programas de pós-graduação no País.

Os selecionados terão, dentre outras atividades, que estar presentes regularmente no Departamento de Engenharia Química (DEQ) da UFSCar durante todo o período de vigência da bolsa e produzir artigos científicos em coautoria com pesquisadores do PPGEQ. O valor da bolsa é de R$ 4.100 mensais.

A inscrição, com envio dos documentos previstos no edital (disponível em www.ppgeq.ufscar.br), deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail [email protected]. O processo seletivo terá uma única etapa, eliminatória, de análise do currículo dos candidatos. As informações completas podem ser obtidas no site www.ppgeq.ufscar.br.

Fonte UFSCar