Presidente do IE participa nesta segunda (29) da bancada do programa Roda Viva

Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia, participa nesta segunda (29), às 22h, da bancada do programa Roda Viva, na TV Cultura, que terá como entrevistado o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

São inúmeros os desafios para o setor de Infraestrutura no País: na Construção Civil, o maior deles é o estímulo ao setor privado, visando a redução no déficit habitacional, calculado atualmente em mais de 6 milhões de moradias só nas áreas urbanas; nos Transportes, é a melhoria das rodovias federais e estaduais, além da mobilidade urbana; na área de Energia, promover a retomada do investimento público e maior presença do setor privado, consolidar as matrizes energéticas atuais e ampliar a geração de energia solar e eólica; nas Telecomunicações, é a ampliação da oferta de banda larga, em escala nacional.

Tarcísio Gomes de Freitas foi secretário de Coordenação de Projetos na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos; diretor-executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes; e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, entre 2005 e 2006. Também atuou como auditor da Controladoria Geral da União.

Além disso, o ministro é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército, além de bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras.

Além de Eduardo Lafraia, compõem a bancada de entrevistadores Gesner Oliveira, professor de economia da Fundação Getúlio Vargas e sócio da Consultoria Go Associados; Cida Damasco, colunista do jornal O Estado de S. PauloAndré Lahóz Mendonça de Barros, diretor da revista Exame; e João Gabriel de Lima, editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo e coordenador de jornalismo do Insper.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivoàs 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Associado, que pergunta você faria ao ministro? Nos conte:

Envio encerrado.

Fonte: Site TV Cultura