O futuro da construção com Realidade Aumentada

A

Realidade Aumentada(RA) está crescendo rapidamente e se expandindo em inúmeras aplicações comerciais e industriais

Um sistema de Realidade Aumentada, portanto, faz com que a mídia digital se sinta fisicamente presente através de design interativo e gestos.

Segundo a Markets and Markets, o mercado de Realidade Aumentada deverá atingir US$ 60,55 bilhões em todo o mundo até 2023, crescendo a uma taxa 40,29% durante o período previsto entre 2018 e 2023. Os crescentes interesses e investimentos dos principais gigantes da tecnologia estão diretamente ligados para impulsionar o crescimento do mercado de RA .

No geral, o mercado de software de Realidade Aumentada liderará o crescimento até 2023 graças ao uso crescente consumidores de smartphones, tablets e outros dispositivos comerciais e corporativos usados ​​para a implementação da tecnologia.

Embora exista uma demanda crescente por RA nos setores de saúde, varejo e comércio eletrônico, há muitas oportunidades emergentes e uma demanda crescente por AR na arquitetura e no setor empresarial.

As principais empresas envolvidas no investimento e aquisição de RA são GoogleApple, IntelSamsung e Facebook.

  • Planejamento urbano inteligente e construção: Aumentando as possibilidades 

Na indústria da construção a tecnologia imersiva pode ajudar no desenvolvimento de cidades inteligentes, com a Realidade Aumentada tornando-se parte integrante do processo de construção.

As cidades coletam enormes quantidades e dados. A Realidade Aumentada pode tornar esses dados visíveis. Com isso, os arquitetos podem encontrar uma maneira mais criativa e direta de mostrar aos planejadores urbanos como seus projetos serão na vida real, criando uma visualização envolvente, provocando uma tomada de decisão mais rápida.

Pode estar construindo um novo centro de transporte ou o próximo arranha-céu em uma cidade; em todos os casos, usar Realidade Aumentada facilita o trabalho.

  • Modelos de Realidade Aumentada em projetos de construção

Agora, com a ajuda de plataformas de Realidade Aumentada  para os negócios, é fácil projetar projetos de cidades inteligentes. O WakingApp é um ferramenta de Realidade Aumentada que permite que profissionais como construtores e arquitetos aproveitem a tecnologia para seus projetos que podem ser visualizados antes de construí-lo, o que evita muitos erros.

  • Microsoft HoloLens e Realidade Aumentada podem ajudar a acelerar projetos de construção

HoloLens pode trazer projetos 2D para a vida. No canteiro de obras, os trabalhadores podem combinar modelos 3D com dados em tempo real. Eles podem ver problemas e falhas no mundo real e corrigi-los antes da construção.

Isso acelera os processos de construção e eleva a qualidade do produto final. Usando essa tecnologia, os trabalhadores da construção civil podem elevar suas habilidades a um novo nível, aumentando seus conhecimentos e usando-os para tomar melhores decisões.

Fonte Engenharia É