Frente Reformar para Mudar recebe Rogério Marinho

Da esq. p/ dir.; Basílio Jafet, Rogério Marinho e Eduardo Lafraia

O secretário Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, participou neste quinta (4), no Instituto de Engenharia, do encontro da Frente Reformar para Mudar. O secretário explanou sobre as propostas da reforma da Previdência e enfatizou que esta é uma pauta do País. “Estamos com muita convicção que o projeto contempla a parte fiscal,a justiça social, ataca privilégios e tem equidade. Esperamos o engajamento da sociedade civil, pois esse projeto não é do PSL, mas, sim, uma pauta do País, da sociedade”, disse Marinho.

Basílio Jafet, presidente do Secovi-SP, apresentou um panorama dos trabalhos sobre a Reforma da Previdência desenvolvidos pela Frente nos últimos anos, e que tiveram como base o convencimento da opinião pública e dos congressistas.

Já o presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, destacou que a Reforma da Previdência é a primeira de uma série de outras reformas que a Frente concorda que devem ser feitas pelo governo.

Durante o encontro, Erica Marques Mendonça, analista de Projetos do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da Fiesp, expôs um position paper produzido pela entidade com o tema “Por que a Reforma da Previdência é Necessária?”. Entre os pontos, o desequilíbrio fiscal com gastos elevados e crescentes, a perspectiva de vida, Brasil: um país de jovens com gastos previdenciários elevados.

Reformar para Mudar

A Frente Reformar para Mudar, que conta com a participação de 26 entidades, foi formada em 2017 e tem como objetivo contribuir com propostas sobre assuntos de interesse nacional.

As entidades participantes são: Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo); Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária); Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers); Abristal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações); Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais) ACSP (Associação Comercial de São Paulo); ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil); ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil); Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano);Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping); Apeop (Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas); ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura);Brasinfra (Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura); CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção); Cofeci-Creci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis); Deconcic/Fiesp (Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo); Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária); IE (Instituto de Engenharia); Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo); Secovi-SP (Sindicato da Habitação); Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva); SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo); Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo); e Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração); SRB (Sociedade Rural Brasileira)

Clique e confira as fotos do encontro.