Cidade da Índia mistura modernidade com arquitetura histórica

Oque vem a sua cabeça quando o assunto é arquitetura na Índia? Provavelmente é o Taj Mahal, uma grande obra da arquitetura mogol que foi considerada uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. Ou talvez seja as belas construções hindus, cheia de cores, estátuas e elementos, muitas vezes, até mesmo ousados. Alguns também podem lembrar dos templos budistas, localizados no alto das montanhas e isolados do caos da grandes cidades.

A realidade é que a Índia tem uma história arquitetônica bastante rica, que mistura várias crenças, técnicas construtivistas e a busca pelo equilíbrio espiritual. Conhecido pela beleza arquitetônica e pela vibrante cultura, a cidade de Jaipur, na Índia, se move para sincronizar sua magnificência histórica com a modernidade, à medida que os projetos sob a Missão da Cidade Inteligente do Centro ganham corpo. Jaipur, Ajmer, Kota são cidades do estado indiano Rajasthan selecionadas sob o projeto da cidade inteligente do Centro, que foi lançado em junho de 2015.

A história da Índia tem início há cerca de 34 mil anos. O país é uma civilização da idade do bronze que surgiu na mesma época de outras civilizações do oriente médio. O século VI a.C é o começo da fase mais registrada da civilização daquele país.

2500 anos depois, a Índia iniciou a civilização clássica, que segundo historiadores tomou conta de ⅓ a ¼ da economia mundial entre os séculos I e XV depois de Cristo. Após esse período, declinou rapidamente por conta do domínio britânico.

A antiga cidade murada foi escolhida para o Desenvolvimento Baseado na Área sob a Missão da Cidade Inteligente, onde uma mistura de patrimônio com a modernidade está tomando forma através de projetos como por exemplo a melhoria e embelezamento de fachadas, restauração de edifícios patrimoniais e estradas inteligentes com sistema integrado de gerenciamento de tráfego, dentre outros.

A rede rodoviária da cidade murada segue uma hierarquia definitiva com lugares públicos bem definidos e tratamento de fachada controlada nas principais estradas.

Fonte Engenharia É