Nova York vai ter o primeiro parque subterrâneo do mundo

Nova York vai ter o primeiro parque subterrâneo do mundo, que apesar de ser debaixo da terra, tem sol, flores e árvores.

Nova York é uma cidade que não dorme, além das milhares de atividades que uma pessoa pode fazer a qualquer hora, não para de inovar e de criar as soluções mais inusitadas para melhorar a qualidade de vida de quem está na cidade.

Como funciona um parque subterrâneo?

Para existir iluminação debaixo de terra, foram montadas infraestruturas semelhantes a árvores, que captam a luz do sol na superfície e são transmitidas para baixo da terra através de fibra ótica. Lá embaixo a luz é difundida através de painéis.

Os captadores de iluminação serão posicionados em áreas com muita luz solar, e serão ajustáveis para que consigam conseguir luz solar ao longo do dia, maximizando a quantidade de luz recolhida. Quando a iluminação “natural” for insuficiente, será utilizada eletricidade para iluminar o parque.

O novo parque vai ficar por baixo da Delancey Street, esta área é uma das menos arborizadas de Manhattan, e a falta de espaço para parques e praças era um problema sério da região.

Fonte Engenharia É