Instituto de Engenharia 102 anos presente no cenário nacional

1921- sede na Rua da Quitanda, 12

O Instituto de Engenharia chega aos seus 102 anos, em 13 de outubro, consolidando sua tradição e inspirando a indústria e os profissionais da Engenharia a exercerem sua cidadania para desenvolverem um trabalho de alta qualidade, com o objetivo de construir, em união, um País melhor.

Sede do Instituto de Engenharia no bairro de Vila Mariana

Participamos de vários megaprojetos nacionais, como a criação da Cosipa, contribuições técnicas para o Pró-álcool e a construção do Metrô de São Paulo. Hoje, em continuidade com o compromisso com a cidadania, que se traduz no empenho em desenvolver projetos para o crescimento da nação, temos em andamento as propostas:  Ocupação Sustentável do Território Nacional pela Ferrovia Associada ao Agronegócio, Hidrovias como Vetor do Desenvolvimento, Governança Metropolitana dos Transportes, Brasil: Alimentos para o Mundo e o Instituto de Engenharia do Futuro, este último trata das demandas causadas pela explosão populacional da Terra e da continuidade da humanidade sob a perspectiva da Engenharia.

 

Caderno de propostas de desenvolvimento nacional Ferrovias/Agronegócio
Primeiro número do Boletim do Instituto de Engenharia – 1917. A publicação divulgava estudos e reproduzia os debates técnicos travados nas reuniões com os associados

Com as portas sempre abertas ao debate e aos estudos, a Casa possui 31 Divisões Técnicas que oferecem cursos, palestras e visitas técnicas, além de publicações de conteúdo para promover a troca de informações e networking entre os profissionais do setor. Os coordenadores das Divisões Técnicas estão à disposição para receberem os profissionais que queiram contribuir com seus conhecimentos.

 

 

No dia 23 de outubro, ocasião em que celebraremos mais de um século de atuação no cenário da Engenharia Nacional, será outorgado o título de Eminente Engenheiro do Ano 2018 a Roberto Rodrigues, engenheiro Agrônomo e com 55 anos de destacada atuação no setor. A cerimônia será no Centro Fecomercio de Eventos – Sala Raul Cortez, às 19h.

Vamos comemorar juntos, afinal fazemos parte dessa história!