Turbina eólica “de montar” é lançada pela Lego

Este é o primeiro conjunto disponível da linha composta por materiais de plástico verde

A Lego, famosa por suas peças plásticas montáveis, se uniu à dinamarquesa Vestas para criar um kit de energia eólica. Este é o primeiro conjunto disponível para compra da linha Plants from Plants composta por materiais de plástico verde.

O modelo possui 826 peças, mede 100cm de altura, 72 cm de largura e 31cm de profundidade e possui pás de vento ajustáveis – para se ter uma ideia, a maior turbina eólica do mundo mede 140 metros. Além disso, ela possui um pequeno motor elétrico que faz as pás girarem e ilumina a casinha de brinquedo acoplada no kit.

Feito de plástico à base de vegetais proveniente da cana-de-açúcar, o kit conterá as primeiras peças que não possuem petróleo a ser comercializada pela marca. Logo, a expectativa é grande.

Lego e o fim do plástico convencional

Este posicionamento da empresa reflete a mudança que a indústria do plástico já está e terá ainda mais que enfrentar nos próximos anos. No caso do Lego, a meta é usar  materiais ecológicos ​​em todos os produtos até 2030 e embalagens até 2025. As peças em produção agora não são biodegradáveis, mas podem ser reciclados para a criação de novas peças, mantendo o ciclo.

Com o lançamento da turbina montável, a ideia, segundo a companhia, é celebrar o jogo, a criatividade e a imaginação. Ao mesmo tempo em que também sensibiliza para a sustentabilidade e a energia renovável. O kit estará disponível para venda a partir da Black Friday deste ano: em 23 de novembro de 2018.

Saiba sobre o plástico verde da Lego, oriundo da cana-de-açúcar brasileira aqui.

Fonte Ciclo Vivo