Um engenheiro britânico construiu um aterrorizante robô em forma de aranha de duas toneladas

Não olhe agora, mas a aranha de seus pesadelos está vindo em sua direção. O engenheiro de robótica do Reino Unido, Matt Denton, criou este inacreditável robô hexapod, chamado “Mantis”.

O robusto e assustador robô tem 2,8m x 5m e pesa quase duas toneladas. Não é novidade que a engenhoca entrou no Guinness Book of World Records como o maior hexapod de todos os tempos.

Denton explicou que ele foi inspirado pela primeira vez a se tornar um engenheiro pelo AT-ATs no filme Star Wars, o império contra ataca. Ele viu o filme pela primeira vez quando tinha oito anos e soube imediatamente para o que dedicar sua vida.

Denton está agora vivendo seu sonho trabalhando em filmes como Harry Potter e mais recentemente no Star Wars Episódio VII, no qual ele ajudou a projetar o droid BB-8.

Mantis o robô de 6 pernas pode ser controlado tanto de dentro dele ou remotamente via Wi-Fi.

Os membros são movidos por um motor Perkins Motor de 2,2 litros e isso faz com que a aranha ande a uma velocidade de 1 km/h. Mesmo que seja lento, Mantis tem uma ampla gama de movimentos manipulados por dois joysticks(controles) de 28 botões.