Estagiários de engenharia de grande empresa dão dicas de como ser aprovado no processo

Diariamente, nós usamos vários utensílios que são feitos parcial ou totalmente de aço. Porém, nem sempre lembramos que esse aço não está “pronto para uso” na natureza. É preciso, primeiro, extrair o material e realizar o processamento antes que ele seja enviado para a indústria e, enfim, ser transformado. Para mostrar como é parte desse processo, nós, do Blog da Engenharia, fomos até a Vale conhecer o processo de pelotização. Porém, o interessante é que também conhecemos um pouquinho sobre o cotidiano de alguns estagiários de engenharia da Vale, que participam de todo esse processo.

Durante o curso de engenharia, o estágio é importantíssimo para que o aluno adquira experiência e conheça o mercado. Na visita, os estagiários de engenharia da Vale nos mostraram o funcionamento de tudo e deram várias dicas principalmente para os estudantes de engenharia que sonham em entrar em uma grande empresa.

+ Vídeo: conhecendo o processo de pelotização e os estagiários de engenharia da Vale

No vídeo abaixo, você confere um pouco da nossa visita à Vale e sobre processo de pelotização. Porém, o mais interessante nele é a conversa que tivemos com os estagiários, que contam como é o perfil e o trabalho de um estudante de engenharia que faz estágio por lá.

           

+ Dicas dos estagiários de engenharia da Vale

Como mostrado no vídeo, recebemos várias dicas dos estagiários de engenharia da Vale para quem sonha em seguir o mesmo caminho. Mesmo os que entraram lá recentemente já mostram desenvoltura suficiente para nos direcionar e falar sobre o trabalho. Ao conversar com eles, percebemos que já são capazes de falar sobre o processo com segurança.

A opinião é unânime: o aprendizado é imenso. A Vale é enorme e lá são feitos inúmeros processos, simples e complexos, o que contribui para que o estagiário possa conhecer e aprender sobre diversas áreas. Ainda, o estágio possibilita colocar em prática o conhecimento que foi adquirido em sala de aula e ir um pouco além.

Eduardo Slabocicor Cavalcanti em bate papo com estagiários de Engenharia da VALE

No quesito satisfação, também não há reclamação. Segundo eles, os estagiários são muito valorizados. O orgulho de trabalhar em uma empresa importante e que produz um material básico e essencial não é pequeno. Além disso, há o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Eles aprendem não só a resolver problemas, mas também a lidar com pessoas.

Uma das dicas é que é preciso pensar fora da caixa, mostrar que quer fazer a diferença, mostrar seus conhecimentos e encarar o mercado. Ainda, há uma dica para as mulheres: não tenham medo de escolher engenharia e de trabalhar em grandes empresas. Lá, o tratamento é o mesmo, independentemente da pessoa.

estagiários de engenharia
Estagiários de Engenharia da VALE compartilham um pouco do seu dia a dia com Eduardo Slabocicor Cavalcanti do Blog da Engenharia

+ Oportunidade de estágio de engenharia na Vale

Dá para imaginar que há estagiários de engenharia – gente como a gente – por trás de grandes processos ligados a praticamente tudo que você usa? Pelo vídeo é possível ver o quanto eles estão aprendendo e o quanto de responsabilidade eles têm. A boa notícia é que você também pode ser um deles! A Vale está com o seu processo seletivo aberto! Mas corre, porque a inscrição fecha dia 21 de setembro. Para saber mais informações ou fazer a sua inscrição, é só clicar aqui.

Fonte Blog da Engenharia

COMPARTILHAR