Sábado de conhecimento: 2ª Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões acontece no IE

De longe - Alunos do Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAj - vieram prestigiar o evento. Na foto, com alguns dos organizadores do encontro (ao centro)

Mesmo a chuva do sábado (25) de manhã  não impediu que vários alunos de Engenharia lotassem o auditório do Instituto de Engenharia para acompanhar as palestras da 2ª Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões do IE, encontro que tem como objetivo reunir em um único lugar profissionais e estudantes engajados e em busca de oportunidades e conhecimento.

Palestra de Esmeralda Queiroz, do Sebrae

Foram ministradas cinco palestras sobre os temas “O trabalho dos engenheiros nas cidades inspiradoras”, Empreendedorismo como opção de carreira”, “Mentoria a serviço da Engenharia”,  “O mercado de trabalho em Engenharia na era digital” e “Os desafios do empreendedorismo na Engenharia 4.0”.

Eduardo Lafraia

O presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, fez a abertura do evento e ressaltou a importância de os estudantes investirem no aperfeiçoamento contínuo. “Hoje, se você não está permanentemente estudando, não irá conseguir acompanhar o desenvolvimento da Engenharia”.

Lafraia também destacou como fundamentais, para o bom andamento da carreira, as relações interpessoais. “Frequentando o Instituto de Engenharia você consegue isso. No nosso restaurante é possível encontrar várias pessoas importantes na Engenharia”.

No espaço dos estandes, tivemos a participação do Instituto Mauá de Tecnologia, Faap e Fei com informações sobre cursos de pós-graduação, e o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE – que disponibilizou vagas de estágio.

A realização da 2ª Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões do IE foi possível pelo empenho da equipe do Instituto de Engenharia: Miriana Marques, vice-presidente de Assuntos Internos, Adolfo Savelli – Conselheiro do IE, Ângelo Zanini, diretor de Assuntos Acadêmicos, Vitor Marques, diretor de Assuntos Universitários, e Flávia Cruz, conselheira do IE. Houve o apoio do Sebrae e CIEE, além da participação de representantes de várias escolas de engenharia.