Monica Porto visita IE e discute Saneamento

Membros da diretoria, integrantes das Divisões Técnicas de ‘Construção Sustentável e Meio Ambiente’ e ‘Engenharia Sanitária e Recursos Hídricos e Biotecnologia’ e associados veteranos no assunto Saneamento participaram, nesta terça (21), na sede do IE, de uma reunião-almoço com Monica Porto, secretária-adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

Da esq. p/ dir.: Jerônimo Cabral, Eduardo Lafraia e Monica Porto

Conduzido pelo presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, e pelo vice-presidente de Atividades Técnicas, Jerônimo Cabral, o encontro teve como objetivo discutir o tema e chegar a uma pauta específica de trabalho para essas Divisões Técnicas.

“Não estamos aqui para resolver todos os problemas, mas dentro das nossas limitações, o que podemos fazer para ajudar o Brasil na área de saneamento?”, questionou Eduardo Lafraia.

Monica Porto falou sobre a redundância no setor de Recursos Hídricos como forma de enfrentamento de crises e falou sobre o Plano Diretor de Recursos Hídricos da Macrometrópole Paulista e suas possibilidades de abastecimento.  Entretanto, destacou a necessidade de se discutir alternativas não-convencionais dentro do severo problema que há nas áreas de ocupação irregular no  que diz respeito ao tratamento de esgoto.

O assunto está em pauta e Monica Porto, que foi Eminente Engenheira do Ano 2016, se colocou à disposição para outros encontros.