Conheça o dispositivo que vai substituir os teclados comuns

Um dispositivo chamado Tap vai substituir os teclados comuns. Como isso vai ser possível? Ele é usado na mão do usuário, deslizando sobre cada dedo. Uma vez ativado, a digitação acontece usando gestos com os dedos ou toques em qualquer superfície para produzir letras e símbolos diferentes.

Enquanto o Tap vem pré-carregado com uma série de gestos intuitivos, o dispositivo é totalmente programável para as suas necessidades e desejos individuais.

Como um teclado, o Tap pode sincronizar com qualquer dispositivo inteligente. Basta conectar via Bluetooth e começar a usar.

Para digitar com o Tap é necessário aprender como fazer isso primeiro, e isso você pode fazer usando o aplicativo TapGenius.  O aplicativo intuitivo divide o alfabeto em um sistema de aprendizado que é fácil de lembrar e permite que você digite e controle de forma rápida. O aplicativo usa dicas musicais e visuais para ajudar você a memorizar cada “conjunto de toque”.

Além de ser um dispositivo incrível para qualquer um que usa um teclado, o Tap está provando ser uma peça inestimável de tecnologia para pessoas com deficiência visual. Como o toque é completamente tátil, os usuários com deficiência visual podem criar texto com a mesma rapidez e facilidade que os usuários com visão.

O Tap suporta o  recurso de acessibilidade do VoiceOver para iOS, o que significa que pessoas com deficiência visual podem acessar outros dispositivos sem precisar tocá-los. O VoiceOver é um leitor de tela baseado em gestos que permite que os usuários usem o iOS mesmo que não possam ver a tela.

“Ficamos totalmente satisfeitos com a quantidade de usuários com deficiências visuais que já se tornaram entusiastas e ofereceram seus conselhos e feedback. Estamos empolgados em expandir as habilidades do Tap além da fácil entrada de texto para realmente controlar seu dispositivo iOS ”, disse Sabrina Kemeny, Presidente da Tap Systems.

“Agora, nossos usuários móveis cegos podem enviar mensagens de texto, navegar e controlar seu telefone sem precisar tirá-lo do bolso.” O recurso TapGenius leva menos de uma hora para ser aprendido  e a função TapAloud o torna acessível para deficientes visuais.

Fonte Engenharia É