Garota de apenas 7 anos desenvolveu um game, e por enquanto só teve análises positivas na Steam

Uma garota chamada Penny McDonald lançou o seu primeiro jogo na Steam, chamado Answer The Question.

 O jogo tem recebido reviews bem positivas. Mas, ate aí ok, nada de novidade, a não ser o fato de  que a menina só tenha 7 anos.

A jogabilidade é simples: o jogador recebe problemas de matemática que se vão tornando cada vez mais difíceis (e a dificuldade vai aumentando infinitamente), sendo que os jogadores recebem pontos caso respondam corretamente.

Tudo começa pelo fato de Penny McDonald ter jogado a jogos desde muito novinha. O pai é Lance McDonald, um produtor de jogos independente, e que desde cedo lhe mostrou este fascinante mundo dos videgames.

Desde cedo, Penny mostrou interesse em também desenvolver os seus próprios jogos. O pai então lhe oferceuo um computador com o Windows 98, um livro chamado Quick Begginer’s All Purpose Symbolic Instruction Code (QBASIC), e a aventura da Penny começou.

Depois de alguns dias de trabalho, a Penny completou o jogo e pediu ao pai para ajudá-la a publicar o jogo no Steam. O pai tratou de fazer o pot do Windows 98 QBASIC para os sistemas modernos e adicionou coisas como o Steam achievments. O jogo está agora disponivel na Steam para quem quiser jogar e as reviews tem sido positivas.

Fonte Engenharia É