Por que estas casas minúsculas e esféricas podem ser o futuro da habitação

Após 25 anos trabalhando como engenheiro automotivo, Jag Virdie decidiu usar essa experiência para criações que não fossem feitas sobre rodas.

Em 2015, seu primeiro projeto de uma residência foi construído. Com ar futurista, suas casas esféricas trazem tecnologias sustentáveis e muita praticidade – apesar disso, o projeto ainda aguarda patente.

As residências projetadas pelo engenheiro ganharam o nome de The Conker. Elas são construídas completamente em Cheshire, na Inglaterra, e possuem 3,9m de diâmetro, com uma área total de 10m² de piso por esfera.

Feitas em alumínio e plástico reciclado, as casas podem ser montadas em apenas 1 dia. A construção também oferece eficiência energética, contando com um sistema de recuperação do calor que promete manter o ambiente aquecido mesmo durante o rígido inverno inglês.

São muitas as possibilidade de uso do The Conker como sugere a empresa. As esferas podem ser usadas como um espaço social, escritório, área de meditação ou mesmo uma minúscula residência – nesse caso, o projeto precisaria ser adaptado, visto que os espaços não contam com banheiro ou cozinha.

Com um custo avaliado em £ 21.000 (cerca de R$ 100 mil), a construção foi pensada principalmente para ser usada como um cômodo extra localizado na parte de fora de uma residência – o nosso famoso puxadinho.

Assim, ela ofereceria toda a comodidade de estar ao lado da casa principal, ao mesmo tempo em que funcionaria como espaço com mais privacidade para filhos adultos que vivem com a família ou mesmo para reuniões de trabalho.

Já pensou em passar um tempo numa dessas casinhas futuristas?

Olha só todas as possibilidades que elas oferecem!

Fonte Hypeness